Por um momento esqueça o cenário político e aprecie o valor por trás desta foto

Eu sei, tem sido dias difíceis. O mundo parece ter entrado em colapso: diversos atentados, cenário político assustador – dentro e fora do Brasil, histórias que muitas vezes nos deixam descrentes com a humanidade e parece que nada mais tem jeito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, pare e pense: talvez estejamos no melhor momento para aprender e valorizar pequenos gestos, pequenas lapsos de gentilezas, pequenas luzes de humanidade que vemos no cotidiano e que as vezes não dávamos tanta importância, pois saiba uma coisa: são esses pequenos momentos que nos dão força e razões para acreditar em um mundo melhor.

Assim como a foto do Igor segurando a mão de uma senhora que estava com medo de voar – relembre aqui, ou ainda de uma camareira de hotel que deixou um bilhete de boas-vindas super afetuoso – relembre aqui, e por aí vai.

Recentemente, a italiana Paula Accorsi Picard, enfermeira que mora em Massachusetts, nos EUA, compartilhou em seu Facebook uma imagem emblemática e ao mesmo tempo poderosa: um jovem segurando um senhor pelo braço na escada rolante.

No texto, ela diz que o senhor estava paralisado no topo da escada rolante e com evidente medo de pisar nos degraus, o que começou a formar uma fila atrás dele, um jovem então chegou, estendeu o braço e disse: “Posso ajudá-lo, senhor?” Olhou bem em seus olhos para que ele se sentisse seguro e então o senhor aceitou a gentileza, e os dois desceram a escada rolante.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em tradução livre, ela escreveu:

“Uma pequena redenção para a alma humana que sofre. Um homem mais velho estava parado no topo de uma escada rolante e algumas pessoas começaram a se reunir esperando para continuar. Era claro que ele estava inseguro e este jovem ofereceu a gentileza mais simples: Braço estendido e um ‘posso ajudá-lo, senhor?’ Ele calmamente começou a explicar ao jovem que ele tinha ficado preso em uma escada rolante uma vez e estava um pouco assustado. O jovem ofereceu gentilmente uma garantia, eles olharam um ao outro por apenas um momento e o homem mais velho aceitou seu braço. Todos os outros permaneceram pacientes. Foi um momento muito doce de testemunhar!

Em cerca de uma hora, as notícias da noite aparecerão e nos lembrarão de divisão, mudanças na lama política, tiroteios e outros sofrimentos. Mas hoje, a violência, a idade, a política e outras linhas sociais foram borradas porque uma pessoa simplesmente ajudou outra. Eu queria abraçá-los. Quem é esse jovem, sua família te criou muito bem! OBRIGADO! Então, procure ver o lado cheio do copo – como eu que tive a sorte de testemunhar nesta noite.” ♥ ️

O post na página Love Whats Matters já teve mais de 47 mil likes em menos de duas horas. E não é pra menos, cenas como essa aquecem nossos corações em dias difíceis como os que temos vivido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Diretora de ‘Mulher Maravilha’ mostra os efeitos positivos que o filme tem causado em crianças

Lais Souza emociona ao ficar de pé pela primeira vez após acidente

Restaurante emprega só pessoas com demência e Alzheimer por uma causa nobre

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,761,430SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai despedido por assistir nascimento do filho recebe ajuda financeira e ofertas de emprego

Ele recebeu mais de R$ 20 mil em doações para cuidar de sua família e três ofertas de emprego.

Que tal dormir em uma incrível barraca suspensa em meio à natureza?

Sabemos que quando você vai acampar, uma das coisas mais legais é dormir em barracas, certo? Ops, nem sempre.. as vezes fica um pouco...

Filhos ‘enganam’ mãe e realizam seu sonho de conhecer o Rio

Eles disseram para a mãe que estavam indo para São Luís (MA), mas desembarcaram no Rio de Janeiro.

Angélica apoia ONG que acolhe crianças com câncer e faz campanha na web para ajudá-los na compra de uma van

O Instituto Pequenos Anjos não poderia ter nome melhor. O pessoal de lá dá todo apoio para famílias carentes que vão até São Paulo...

Casal adota recém-nascido após perder duas filhas em 2 anos

A família Umezu, inicialmente composta por Tracy (mãe), Junji (pai) e Sophie (filha), sempre sonhou em formar uma grande família, com várias crianças pulando...

Instagram