Uma vez eu vu um documentário excepcional chamado “A vida não basta”, onde Ferreira Gullar fala que a arte é a invenção da realidade, e em outro trecho diz que a arte existe porque a vida não basta.
Pois nos últimos dias, diante da perda irreparável do ator Domingos Montagner, e como forma de homenagear a grande pessoa que ele era, o autor da novela Velho Chico, Bruno Luperi e equipe decidiram manter o personagem Santo dos Anjos, segundo o Show, o autor se sensibiliza e se emociona diariamente com o privilégio de terminar de contar esta história. E com isso tem nos mostrado ainda mais emoção e dedicação ao ofício da profissão de ator, com cenas onde o personagem Santo continua “aparecendo” na trama, com ajuda de recursos cênicos e da conversa dos atores olhando direto para a câmera, fazendo que os olhos de Santo sejam também nossos olhos.
Em uma cena em especial, pelos olhos de Santo, vemos Bento (Irandhir Santos) ajudá-lo a se arrumar para a cerimônia de casamento de sua filha Olívia (Giulia Buscacio). Difícil não se emocionar com as cenas em que apenas sentimos a presença do “personagem” Santo. Fácil imaginar o sacrifício dos profissionais envolvidos para continuar o trabalho. A essa altura, intérpretes e personagens se confundem:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bruno fez questão de acompanhar o trabalho junto aos parceiros nesta reta final. E são eles que terão a oportunidade e responsabilidade de encerrar esta trajetória. “Conseguimos canalizar e encontrar uma maneira de nos despedir de Santo, mesmo que não tenhamos tido a chance de nos despedir do Domingos. Se os atores, os amigos e a equipe não puderam dar um último abraço nele, Bento(Irandhir Santos), Olívia (Giullia Buscacio) e Tereza(Camila Pitanga), por exemplo, vão poder”, avalia.
A história do personagem, portanto, vai caminhar com Velho Chico, e Bruno faz questão de dedicar este trabalho a Domingos. “Fica o nosso mais profundo agradecimento a tudo o que ele se dedicou e ao homem que ele é. E também uma homenagem ao nosso herói, Santo dos Anjos, defendido tão bem pelo ator em um país tão carente de pessoas dignas.”
Com informações de GShow.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO