Ícone do site Razões para Acreditar

Cenas com personagem de Domingos Montagner “aparecendo” em Velho Chico emociona a todos

Cenas com personagem de Domingos Montagner "aparecendo" em Velho Chico emociona a todos 1

Uma vez eu vu um documentário excepcional chamado “A vida não basta”, onde Ferreira Gullar fala que a arte é a invenção da realidade, e em outro trecho diz que a arte existe porque a vida não basta.

Pois nos últimos dias, diante da perda irreparável do ator Domingos Montagner, e como forma de homenagear a grande pessoa que ele era, o autor da novela Velho Chico, Bruno Luperi e equipe decidiram manter o personagem Santo dos Anjos, segundo o Show, o autor se sensibiliza e se emociona diariamente com o privilégio de terminar de contar esta história. E com isso tem nos mostrado ainda mais emoção e dedicação ao ofício da profissão de ator, com cenas onde o personagem Santo continua “aparecendo” na trama, com ajuda de recursos cênicos e da conversa dos atores olhando direto para a câmera, fazendo que os olhos de Santo sejam também nossos olhos.

Em uma cena em especial, pelos olhos de Santo, vemos Bento (Irandhir Santos) ajudá-lo a se arrumar para a cerimônia de casamento de sua filha Olívia (Giulia  Buscacio). Difícil não se emocionar com as cenas em que apenas sentimos a presença do “personagem” Santo. Fácil imaginar o sacrifício dos profissionais envolvidos para continuar o trabalho. A essa altura, intérpretes e personagens se confundem:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bruno fez questão de acompanhar o trabalho junto aos parceiros nesta reta final. E são eles que terão a oportunidade e responsabilidade de encerrar esta trajetória. “Conseguimos canalizar e encontrar uma maneira de nos despedir de Santo, mesmo que não tenhamos tido a chance de nos despedir do Domingos. Se os atores, os amigos e a equipe não puderam dar um último abraço nele, Bento(Irandhir Santos), Olívia (Giullia Buscacio) e Tereza(Camila Pitanga), por exemplo, vão poder”, avalia.

A história do personagem, portanto, vai caminhar com Velho Chico, e Bruno faz questão de dedicar este trabalho a Domingos. “Fica o nosso mais profundo agradecimento a  tudo o que ele se dedicou e ao homem que ele é. E também uma homenagem ao nosso herói, Santo dos Anjos, defendido tão bem pelo ator em um país tão carente de pessoas dignas.”

Com informações de GShow.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sair da versão mobile