Centenária sem família ganha festa de aniversário de desconhecidos

No dia em que celebrou 100 anos de vida, Marjorie Ovens teve uma daqueles surpresas que te deixam sem palavras para expressar sua gratidão. O dia começou meio amargo para a centenária que vive na casa de cuidados Eleanor Hodson House Nursing, em Newport, no Reino Unido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embora viva cercada de amigos, ela não teria nenhum familiar presente nessa data tão importante. Felizmente, depois de ser anunciado um pedido em um jornal local, um grupo de desconhecidos entrou em contato com a casa de cuidados perguntando se poderia fazer uma festa de aniversário surpresa para Marjorie.

Um dos organizadores da festa, Matt Callanan, do We Make Good Happen, disse ao Metro.co.uk: “Eu ouvi sobre Marjorie através de um jornal local sugerindo que as pessoas enviassem cartas de aniversário para ela”.

Celebração centenária

Centenária sem família ganha festa de aniversário

“Como ela não tem familiares próximos, fiquei realmente emocionado e pensei que devíamos levar a ideia mais longe e fazer a festa para ela. Telefonei para a casa de cuidados e falei com a gerente e eles adoraram a ideia”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Centenária sem família ganha festa de aniversário

O We Make Good Happen é uma iniciativa que pretende realizar coletivamente mais de 12 mil boas ações em todo o mundo. Seu lema é: “Ajude a tornar o mundo um lugar melhor”.

Centenária sem família ganha festa de aniversário

Em apenas um dia, Matt e seus amigos reuniram cantores, um instrutor de dança, uma pessoa para ler poesias, pessoas para fazer os bolos e também crianças para ajudar com os cartazes e balões.

Centenária sem família ganha festa de aniversário

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tínhamos mais de 20 pessoas se virando para ajudar a entreter e falar com todos os outros moradores da casa de cuidados”, lembra Matt.

Centenária sem família ganha festa de aniversário

“É uma maneira tão valiosa de abrir mão de uma parte do seu tempo livre – para usá-lo ajudando a animar algumas pessoas adoráveis”.

Fotos: Jon Plimmer / We Make Good Happen

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Centro de tratamento de câncer na Inglaterra usa a arquitetura como terapia

Todas as salas do lado leste possuem um jardim privativo. No lado sul, existe uma estufa, onde os pacientes podem se reunir para praticar jardinagem terapêutica.

Marceneiro de 86 anos criou um jogo para ensinar tabuada às crianças de forma divertida

Nunca é tarde para iniciar algo novo em sua vida, lembrem do Roberto Marinho, que criou a Rede Globo quando tinha 61 anos e...

Líder indígena que luta para salvar a Amazônia está entre as 100 pessoas mais influentes de 2020

Nemonte Nenquimo é um nome forte! A líder indígena equatoriana e também presidente do Conselho Coordenador da nacionalidade Waorani de Pastaza (Conconawep), faz coro...

Agricultura do futuro terá fazendas verticais sem pesticidas e com 95% menos água

Há alguns anos, empresas e empreendedores começaram a pensar em novas formas de cultivo, produzindo alimentos em ambientes internos com técnicas variadas. Compactas, as...

Professor usa blocos de LEGO para ensinar matemática para crianças de forma bastante simples

Blocos de LEGO são comumente usados para construir estruturas coloridas, mas eles também podem efetivamente ajudar crianças com suas habilidades em matemática. De acordo com...

Instagram