8 Sites Para Você Aprender com Cursos Gratuitos

Selecionamos oito plataformas que oferecem centenas de cursos gratuitos on-line, para que você possa ampliar seu conhecimento em diversas áreas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Narramos essa matéria para você! Clique no play acima para ouvir!

Tendência no aprendizado e aperfeiçoamento de habilidades, o EAD – Educação a Distância não para de ganhar novos adeptos. A flexibilidade é a maior vantagem, é possível estudar de onde e quando quiser. O único pre-requisito é ter conexão com a internet.

De astronomia até medicina veterinária, há centenas de cursos disponíveis para você escolher o seu, confira:

Instituto Prominas: São mais de 80 cursos gratuitos de extensão ofertados na plataforma. Independente de escolaridade é possível estudar temas das áreas de: educação, empreendedorismo, engenharia, ambiental, jurídica, saúde e social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FGV Online: A Fundação Getúlio Vargas oferece dezenas de cursos pela internet com carga horária entre 2 e 30 horas. São onze áreas de estudo, entre elas: direito, gestão, finanças pessoais, empreendedorismo e sustentabilidade.

Coursera: Oferece mais de dois mil cursos gratuitos em todas as áreas do conhecimento. Devido a parcerias com diversas instituições, o Coursera reúne conteúdo das mais reconhecidas universidades do mundo, incluindo as brasileiras Unicamp, USP e ITA, além de contar com cursos gratuitos com versão em português das das Universidades Americanas de Michigan e a Universidade da Califórnia.

Veduca: É uma plataforma brasileira que através de parcerias com instituições de ensino, como a USP, oferece 19 cursos com versão gratuita em diversas áreas. Possui também um acervo com centenas de cursos ministrados na plataforma anteriormente, agora disponíveis pelo youtube.

BMF&Bovespa: A bolsa de valores de São Paulo oferta 9 cursos on-line com duração entre 1 e 13 horas sobre finanças pessoais e mercado de ações.

Sebrae:  Jogos, cursos, quizzes, vídeos, podcasts, ebooks. São muitas as ferramentas de ensino disponibilizadas para quem já tem ou quer ter um negócio próprio. Legislação, planejamento, finanças, inovação, vendas e muito mais sobre o mundo empreendedor é disponibilizado no Portal Sebrae.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Receita Federal: Com objetivo de esclarecer as dúvidas mais comuns de cidadãos e empresários, a Receita Federal disponibiliza cursos rápidos sobre diversas questões tributárias.

Usp e-aulas: São mais de 1.300 horas de videoaulas disponibilizadas pela Universidade Estadual de Campinas. É possível aprender sobre as áreas de exatas, humanas e biológica através da plataforma.

Foto: Reprodução da Internet

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Gilda relembra a época de costureira e reproduz o vestido do filme “E o Vento Levou” com a ajuda da realidade virtual. Assista!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ed Sheeran faz leilão de seus brinquedos de infância e anotações de músicas para ajudar crianças carentes

O cantor Ed Sheeran ainda guarda muitos brinquedos de infância na casa dos pais, John e Imogen. Ele então resolveu juntar algumas dessas peças...

Garoto de 16 anos é adotado por sua professora e essa história é incrível

Você acredita em destino? Anthony, tem 16 anos e vive na cidade de Beaumont, no Texas, EUA. Desde seus 9 anos que ele vive em...

Jovem escreve para pai falecido e recebe resposta incrível do novo dono do telefone

"Meu nome é Brad e perdi minha filha em um acidente de carro em agosto de 2014 e suas mensagens me mantiveram vivo."

Jovem tem casa incendiada por ex-namorado e pede ajuda para construir um novo lar

Sara Ferraz estava em um relacionamento há 2 meses, quando decidiu terminar. O ex-namorado não aceitou o fim do namoro e, por vingança, colocou...

Aos 93 anos, senhora vai para a África trabalhar como voluntária

Nunca é tarde para a gente realizar nossos sonhos, fazer o bem e promover uma mudança, na nossa ou na vida dos outros e...

Instagram