Cercas que separam Estados Unidos e México viram grande rede de vólei em festa Bi-nacional!

As fronteiras que costumam ser palco de disputas e rivalidade no sul dos Estados Unidos e norte do México, uma vez por ano, ganham atenção ao virarem espaços de brincadeiras, esporte e interações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As cercas e muros construídos para separar Estados Unidos de México têm ganhado outra função muito mais interessante para os locais: uma grande rede de vôlei.

Todo início de ano, entre abril e maio, as cidades-irmãs Naco (de Arizona nos Estados Unidos e Sonora no México) realizam o “Walleyball”, de forma a simbolizar a amizade e respeito entre os dois países. É o que eles chamam de “Fiesta Bi-Nacional”.

O jogo faz parte da festa desde 1979. O objetivo está longe de ser a realização de um torneio ou uma grande competição.

“Para nós, isso representa a celebração da união de dois países”, disse José Lorenzo Villegas, prefeito da cidade mexicana Naco, para a agência Reuters em 2007. O que se pretende é promover a tolerância e solidificar as relações positivas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Típico exemplo do limão que vira limonada, a cerca que servia para separar, agora serve para unir numa brincadeira e assim a Fiesta Bi-Nacional segue inspirando o mundo inteiro a repensar relações fronteiriças e diplomáticas.

Veja o vídeo:

Fonte: QUARTZ

Diorela Kelles, mineira, 33 anos. Vive na França, onde aprendeu o que é ser imigrante e diferente. Acredita na cura pela escrita e pelo exemplo. Cuida dos blogs Direito é Legal e Saída à Francesa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe faz bolo de aniversário simples para filho, internautas se comovem e enviam presentes

A cena singela de uma mãe presentando o filho com um bolo de aniversário simples numa assadeira e a felicidade dele por saber que...

Filha faz homenagem emocionante ao pai com Down: “Sou tão abençoada”

O filipino Richard Castillo tem síndrome de Down. Recentemente, ele completou 50 anos de idade, para a surpresa dos médicos. Orgulhosa, sua filha, Richie Anne Castillo,...

Casal enfrentou muitas dificuldades financeiras mas nunca pensou em abandonar seu pitbull

“Ele passou todos os perrengues com a gente.”

Esta cadelinha pega elevador todos os dias para fazer companhia a idosos de asilo

O trabalho da cadelinha Nala é visitar os pacientes de um centro de cuidados de idosos em Minnesota, Estados Unidos. Ela faz uma ronda...

Instagram