Cerveja SOL começa a ser produzida com 100% de energia solar no Brasil

0
1348

Desde novembro, a cerveja SOL, que pertence ao Grupo HEINEKEN, utiliza energia solar na produção de 100% do seu volume no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A utilização da energia solar nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN, “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as cervejarias do Grupo até 2023 no Brasil.

“Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Cerveja SOL começa a ser produzida com 100% de energia solar no Brasil 2
Foto: Divulgação

Movimento Mais com Menos

Guiado pela estratégia de sustentabilidade global Brew a Better World da empresa, o Grupo criou no Brasil o movimento ‘Mais com Menos’, focado em trabalhar o tema em seis principais pilares: consumo responsável, saúde e segurança, crescer com as comunidades, sustentabilidade na cadeia de fornecimento, redução das emissões de CO2 e proteção de recursos hídricos. Este movimento busca gerar reflexões, dentro e fora dos muros da companhia, sobre como fazer sempre mais, com menos impactos negativos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto de capa: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.