Desde novembro, a cerveja SOL, que pertence ao Grupo HEINEKEN, utiliza energia solar na produção de 100% do seu volume no Brasil.
A utilização da energia solar nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN, “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as cervejarias do Grupo até 2023 no Brasil.
“Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Movimento Mais com Menos
Guiado pela estratégia de sustentabilidade global Brew a Better World da empresa, o Grupo criou no Brasil o movimento ‘Mais com Menos’, focado em trabalhar o tema em seis principais pilares: consumo responsável, saúde e segurança, crescer com as comunidades, sustentabilidade na cadeia de fornecimento, redução das emissões de CO2 e proteção de recursos hídricos. Este movimento busca gerar reflexões, dentro e fora dos muros da companhia, sobre como fazer sempre mais, com menos impactos negativos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foto de capa: Pixabay