Uma cervejaria da Alemanha distribuiu, de graça, milhares de litros de cerveja que não puderam ser vendidos devido ao fechamento de bares e restaurantes no país.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Willinger Brauhaus foi sensata: preferiu doar sua produção ao invés de jogar fora dezenas de barris de uma das bebidas mais amadas pelos alemães.
Quem ganhou com isso foi o povo de Willingen, uma comunidade de 6 mil habitantes em Hesse, um dos 16 estados que compõem a Alemanha.
Leia Mais
Apoie um trabalhador autônomo nessa crise e faça sua doação no Mercado Solidário. Clique aqui para contribuir!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com a cervejaria, até a última quinta (7), mais de 2.600 litros de cerveja clara e escura foram distribuídos à população.
“É também uma forma de agradecimento às pessoas, e esperamos que elas sejam solidárias assim que reabrirmos, que venham aqui e que nos recomendem“, disse o proprietário da cervejaria, Franz Mast.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Os produtos da Willinger Brauhaus eram destinados a hotéis e restaurantes da região. Com as restrições temporárias impostas pelo governo devido à Covid-19, as entregas foram interrompidas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Aos poucos, com a queda no número de casos confirmados do novo coronavírus, estados estão permitindo a reabertura de restaurantes e bares.
Com isso, Franz Mast decidiu esvaziar seus tanques para enchê-los com cerveja fresquinha (os estoques tem validade de oito semanas).
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os clientes adoraram a cerveja grátis. Muitos fizeram fila do lado de fora da fábrica, usando máscaras e mantendo uma distância mínima recomendada para pegar suas garrafas.
“Espero que isso ajude a cervejaria, é por isso que estamos aqui. Dessa forma, podemos nos sentar no nosso jardim mais tarde hoje, ao sol, e tomar uma boa cerveja Willinger”, disse a cliente Natalie Julius.
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
Compartilhe o post com seus amigos!
Fonte: DW
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.