Cervejaria lança embalagem com sementes que podem se transformar em hortaliças

A Cerveza Patagonia, maior cervejaria craft da Argentina, buscou uma forma de criar um impacto positivo com suas embalagens. A cervejaria criou uma versão ecológica da sua embalagem de seis unidades produzida com um papel germinável, o Eco Pack.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O material, que possui sementes vivas em sua composição, deve ser partido em diversos pedaços, plantado e irrigado, completando seu ciclo natural e iniciando um novo processo com o crescimento de hortaliças.

A escolha dos vegetais deve-se à proximidade com o universo da marca, que envolve a cultura da preparação de alimentos com fogo e da cerveja.

Cervejaria embalagem sementes vivas transformar hortaliças

Embalagem em papel 100% biodegradável

A tecnologia de impressão do papel é realizada com tinta atóxica e a base d’água, inofensiva às sementes que serão germinadas, e torna o papel 100% biodegradável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O material é fruto de uma parceria da Cerveza Patagonia com a empresa Papel Semente, especializada na produção semi artesanal desse tipo de produto através da reciclagem de papel, possuindo a certificação Selo Verde pelo Instituto Chico Mendes e o selo Empresa B, com validade internacional.

Leia também:

“Reduzir as embalagens ou dar destinação correta para as produzidas é uma das nossas principais preocupações. Por isso, temos buscado reduzir a quantidade de embalagens no mercado, focando nossos esforços em aumentar a quantidade de envases retornáveis e reciclados. Uma de nossas metas socioambientais é que, até 2025, 100% de nossos produtos estejam em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de material reciclado”, afirma Richard Lee, gerente de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

Cervejaria embalagem sementes vivas transformar hortaliças

Um estudo realizado em junho de 2018 pelo IBOPE Inteligência, a pedido da Cervejaria Ambev, mostra que 98% das pessoas acreditam que a reciclagem é importante para o futuro do planeta, porém somente 68% dizem prestar atenção na hora de comprar produtos com embalagens recicláveis, e ao abordar a separação de lixo orgânico e inorgânico, o número cai para 39% dos entrevistados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pack germinável estará disponível em outubro no e-commerce Empório da Cerveja, com entrega para todo o Brasil, e nos Refugios Patagonia, bares oficiais da marca, presentes em Curitiba, na Itupava, e em Florianópolis, na Beira Mar Norte.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Cervejaria lança embalagem com sementes que podem se transformar em hortaliças 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,970,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Todo ano engenheiro reúne mais de 2 mil crianças carentes em casa para festa de Natal

O engenheiro civil Marcelo Almeida Lima, 60 anos, de Teresina (PI), há 40 anos, reúne em sua casa mais de 2 mil crianças carentes...

Garoto cria “Cordelteca” aos 13 anos de idade e conta com doações para manter espaço com mais de 2 mil obras

Aos 13 anos de idade, Pedro Popoff, hoje com 15, trocou a sua festa de aniversário pelo grande sonho de ter uma Cordelteca em...

Após várias semanas em coma, homem acorda depois de receber visita de sua cachorra

Embora a medicina tenha avançado muito nos estudos sobre o coma, ainda não é possível ter uma resposta exata e certeira sobre o que...

Pesquisadores americanos criam caneta capaz de detectar o câncer em apenas 10 segundos

Pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, anunciaram a criação de um dispositivo em formato de caneta que promete revolucionar o tratamento contra...

Diretor busca alunos com deficiência em casa e os leva para a escola todos os dias

O diretor Alfonso D’Ambrosio, de Baone, na Itália, busca diariamente alunos com deficiência em suas casas - e que ainda têm a oportunidade de...

Instagram

Cervejaria lança embalagem com sementes que podem se transformar em hortaliças 3