Início TECNOLOGIA E NEGÓCIOS Empreendedorismo Cervejaria lança embalagem com sementes que podem se transformar em hortaliças

Cervejaria lança embalagem com sementes que podem se transformar em hortaliças

A Cerveza Patagonia, maior cervejaria craft da Argentina, buscou uma forma de criar um impacto positivo com suas embalagens. A cervejaria criou uma versão ecológica da sua embalagem de seis unidades produzida com um papel germinável, o Eco Pack.

O material, que possui sementes vivas em sua composição, deve ser partido em diversos pedaços, plantado e irrigado, completando seu ciclo natural e iniciando um novo processo com o crescimento de hortaliças.

A escolha dos vegetais deve-se à proximidade com o universo da marca, que envolve a cultura da preparação de alimentos com fogo e da cerveja.

Cervejaria embalagem sementes vivas transformar hortaliças

Embalagem em papel 100% biodegradável

A tecnologia de impressão do papel é realizada com tinta atóxica e a base d’água, inofensiva às sementes que serão germinadas, e torna o papel 100% biodegradável.

O material é fruto de uma parceria da Cerveza Patagonia com a empresa Papel Semente, especializada na produção semi artesanal desse tipo de produto através da reciclagem de papel, possuindo a certificação Selo Verde pelo Instituto Chico Mendes e o selo Empresa B, com validade internacional.

Leia também:

“Reduzir as embalagens ou dar destinação correta para as produzidas é uma das nossas principais preocupações. Por isso, temos buscado reduzir a quantidade de embalagens no mercado, focando nossos esforços em aumentar a quantidade de envases retornáveis e reciclados. Uma de nossas metas socioambientais é que, até 2025, 100% de nossos produtos estejam em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de material reciclado”, afirma Richard Lee, gerente de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

Cervejaria embalagem sementes vivas transformar hortaliças

Um estudo realizado em junho de 2018 pelo IBOPE Inteligência, a pedido da Cervejaria Ambev, mostra que 98% das pessoas acreditam que a reciclagem é importante para o futuro do planeta, porém somente 68% dizem prestar atenção na hora de comprar produtos com embalagens recicláveis, e ao abordar a separação de lixo orgânico e inorgânico, o número cai para 39% dos entrevistados.

O pack germinável estará disponível em outubro no e-commerce Empório da Cerveja, com entrega para todo o Brasil, e nos Refugios Patagonia, bares oficiais da marca, presentes em Curitiba, na Itupava, e em Florianópolis, na Beira Mar Norte.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

979,924FãsCurtir
1,666,775SeguidoresSeguir
8,161SeguidoresSeguir
10,800InscritosInscrever

+ Lidas

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Evento no RJ oferece de graça 250 tattos que alertam sobre doenças e alergias

A cidade do Rio de Janeiro vai receber a maior convenção de tatuagens do mundo – a Tattoo Week – no Centro de Convenções...

Multidão canta e convence jovem a não se jogar de prédio em MG; assista!

Ao ver um jovem ameaçar se jogar do alto de um prédio em Patos de Minas (MG), uma multidão de pessoas – em especial,...

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram