Cervejaria lança garrafa de papel: ‘Zero ressaca ao meio ambiente’

A cervejaria dinamarquesa Carlsberg anunciou neste mês dois protótipos de garrafas biodegradáveis produzidas com fibras de madeira e camada interna impermeável.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Batizada de Green Fibre Bottle (“Garrafa de Fibra Verde”, em tradução livre), as garrafas estarão disponíveis em dois modelos: um vem com uma fina camada de plástico reciclado, enquanto o outro utiliza o polímero biodegradável PEF (polietileno 2,5-furandicarboxilato) para envolver o líquido.
“Estamos contentes com os avanços com a Green Fibre Bottle,” disse Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento da Carlsberg. “Ainda não chegamos lá, mas os dois protótipos são um passo importante para realizar nossa ambição final de trazer essa novidade ao mercado.”
Objetivo da cervejaria é zerar emissões de carbono até 2030
O projeto visa acelerar a intenção da cervejaria em zerar as emissões de carbono em suas linhas de produção até 2030. Quanto a cadeia inteira de produção (que inclui o transporte), o objetivo é reduzir as emissões em 30%.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Cervejaria lança embalagem com sementes que podem se transformar em hortaliças
A ideia da embalagem de papel biodegradável vem sendo testada desde 2015, quando a Carlsberg se aliou a diversos negócios locais para desenvolver uma tecnologia verde mais eficiente do que as já disponíveis no mercado.
No início deste ano, a empresa Paboco foi criada para criar garrafas sustentáveis. Trata-se de uma joint-venture (união de duas ou mais empresas já existentes com o objetivo de iniciar ou realizar uma atividade econômica comum) entre a empresa dinamarquesa de embalagens BillerudKorsnäs e a fabricante de garrafas Ampla.
Leia também: KitKat no Japão troca embalagem de plástico por papel que pode virar origami
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A parceria da Carlsberg é bem ampla, contando com nomes de peso, como Coca-Cola, L’Oreal, Absolut e a Paboco para avançar na pesquisa e desenvolvimento da garrafa de papel. “Parcerias como essa, que são unidas pelo desejo de criar inovações sustentáveis, são a melhor maneira de trazer mudanças reais,” disse Shingleton.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Época/Fotos: Divulgação/Carlsberg
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.