Universidade ‘batiza’ curso de Belas Artes com nome de Chadwick Boseman em sua homenagem

A Universidade Howard anunciou nesta semana que mudou o nome de sua Faculdade de Belas Artes, para “Chadwick A. Boseman College of Fine Arts”, em homenagem ao ator Chadwick Boseman (1976-2020), ator que se formou por lá em 2000 antes de conquistar o mundo como o Pantera Negra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um anúncio divulgado pelo Instagram, a universidade, fundada em 1867 na capital americana, exaltou o legado de Chadwick, que faleceu no ano passado vítima de um câncer colorretal.

“A Universidade Howard tem prazer em nomear a Faculdade de Belas Artes em homenagem ao nosso aluno icônico Chadwick Boseman, cuja carreira como ator, diretor, escritor e produtor inspirou milhares ao redor do mundo”, escreveu a instituição.

chadwick boseman homenagem curso artes

À revista Variety, a família celebrou a homenagem e reconhecido (merecido!) dado ao artista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Chad lutou para preservar a Faculdade de Belas Artes durante a matrícula na Universidade Howard e continuou dedicado à luta ao longo da carreira; e ele ficaria muito feliz com esse acontecimento”, escreveram. “Seu tempo na Universidade Howard ajudou a formar tanto o homem quanto o artista no qual ele se tornou, comprometido com a verdade, integridade e determinação para transformar o mundo por meio do poder da narrativa.”

chadwick boseman homenagem curso artes

“Estamos confiantes que, sob liderança da ex-professora e mentora, a indomável Phylicia Rashad, Chadwick A. Boseman College of Fine Arts inspirará estudiosos artísticos por muitas gerações”, concluiu a universidade.

A viúva de Chadwick, Simone Ledward-Boseman, também agradeceu à Universidade Howard e à atriz e reitora, Phylicia Rashad.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estou muito grata pela Universidade Howard escolher homenagear meu marido desta forma e é triunfante que a Sra. Rashad aceitou o papel como reitora”, disse Simone. “[…] Tanto Howard quanto a Sra. Rashad desempenharam papéis essenciais na jornada dele como artista. O restabelecimento da Faculdade de Belas Artes fecha o ciclo dessa parte da história e garante que o legado continuará a inspirar jovens contadores de histórias nos próximos anos”.

O ator que deu vida ao Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel faleceu em agosto de 2020 após uma dura batalha de 4 anos contra o câncer de cólon. Em 2021,  ele venceu Globo de Ouro como “Melhor Ator em Filme Dramático” pelo papel de Leeve Green em “A Voz Suprema do Blues” e concorreu como “Melhor Ator” no Oscar.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Howard University (@howard1867)

Fonte: Terra
Fotos: Reprodução / Instagram: @howard1867

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uber para carro e corre a pé com malas para passageira não perder voo

Esse merecia 10 estrelas no aplicativo! Alan é o nome do motorista e ele simplesmente evitou que uma passageira perdesse o voo para ir comemorar...

O perdão mudou a vida desta família para sempre

Perdoar é um dos gestos mais nobres do ser humano. Mas, cá entre nós, custamos a perdoar alguém quando saímos machucados. Perdoar exige da...

A incrível história de Alex Minsky, um ex-fuzileiro naval que se tornou modelo

Em 2009, o ainda fuzileiro naval Alex Minsky passou 58 dias em coma e 17 meses no hospital depois de ter sido atingido por...

Ex-faxineira, colombiana agora lidera missão da NASA a Marte

Em 2000, Diana Trujillo saiu de Cali, na Colômbia, para morar nos Estados Unidos. Na época, ela tinha apenas 17 anos e muitos sonhos! E...

SOS Manaus: vaquinha do Razões já arrecadou quase R$ 400 mil em menos de 24 horas

2020 acabou, mas a pandemia ainda não foi embora. Em Manaus, região norte do Brasil, a situação está cada vez mais tensa. Com os...

Instagram

Universidade 'batiza' curso de Belas Artes com nome de Chadwick Boseman em sua homenagem 1