Universidade ‘batiza’ curso de Belas Artes com nome de Chadwick Boseman em sua homenagem

A Universidade Howard anunciou nesta semana que mudou o nome de sua Faculdade de Belas Artes, para “Chadwick A. Boseman College of Fine Arts”, em homenagem ao ator Chadwick Boseman (1976-2020), ator que se formou por lá em 2000 antes de conquistar o mundo como o Pantera Negra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um anúncio divulgado pelo Instagram, a universidade, fundada em 1867 na capital americana, exaltou o legado de Chadwick, que faleceu no ano passado vítima de um câncer colorretal.

“A Universidade Howard tem prazer em nomear a Faculdade de Belas Artes em homenagem ao nosso aluno icônico Chadwick Boseman, cuja carreira como ator, diretor, escritor e produtor inspirou milhares ao redor do mundo”, escreveu a instituição.

chadwick boseman homenagem curso artes

À revista Variety, a família celebrou a homenagem e reconhecido (merecido!) dado ao artista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Chad lutou para preservar a Faculdade de Belas Artes durante a matrícula na Universidade Howard e continuou dedicado à luta ao longo da carreira; e ele ficaria muito feliz com esse acontecimento”, escreveram. “Seu tempo na Universidade Howard ajudou a formar tanto o homem quanto o artista no qual ele se tornou, comprometido com a verdade, integridade e determinação para transformar o mundo por meio do poder da narrativa.”

chadwick boseman homenagem curso artes

“Estamos confiantes que, sob liderança da ex-professora e mentora, a indomável Phylicia Rashad, Chadwick A. Boseman College of Fine Arts inspirará estudiosos artísticos por muitas gerações”, concluiu a universidade.

A viúva de Chadwick, Simone Ledward-Boseman, também agradeceu à Universidade Howard e à atriz e reitora, Phylicia Rashad.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estou muito grata pela Universidade Howard escolher homenagear meu marido desta forma e é triunfante que a Sra. Rashad aceitou o papel como reitora”, disse Simone. “[…] Tanto Howard quanto a Sra. Rashad desempenharam papéis essenciais na jornada dele como artista. O restabelecimento da Faculdade de Belas Artes fecha o ciclo dessa parte da história e garante que o legado continuará a inspirar jovens contadores de histórias nos próximos anos”.

O ator que deu vida ao Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel faleceu em agosto de 2020 após uma dura batalha de 4 anos contra o câncer de cólon. Em 2021,  ele venceu Globo de Ouro como “Melhor Ator em Filme Dramático” pelo papel de Leeve Green em “A Voz Suprema do Blues” e concorreu como “Melhor Ator” no Oscar.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Howard University (@howard1867)

Fonte: Terra
Fotos: Reprodução / Instagram: @howard1867

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Carro de noiva quebra no meio da estrada e PRF ajuda ela a não perder casamento no DF

Talvez não haja cerimônia mais planejada do que o casamento. Torcemos para que nada dê errado, mas tem coisas que fogem ao nosso controle...

Restaurante vai oferecer parte da renda de jantar para a construção de casas para 50 famílias

As empresas têm um papel importante na construção de uma sociedade mais igualitária. Ciente disso, o restaurante Casa Santo Antônio, premiado pelo Guia Michelin...

Projeto desenvolve conceito de mobilidade urbana com crianças de 2 a 7 anos

Em parceria com a Compartibike, o Itaú iniciou no último dia 12 um projeto que vai ensinar crianças de 2 a 7 anos a...

Pacientes presenciam atendimento em UPA em São Bernardo e elogiam médico

Atender bem vai além de ser educado (o que é absolutamente importante) mas também de ser atencioso e se mostrar realmente interessado em ajudar....

Ave que recebeu bico de titânio feito com impressora 3D voltará a comer normalmente

Graças a um bico de titânio feito com impressora 3D, um pássaro que havia perdido metade do bico em uma briga no Zoológico de...

Instagram