Em vez de fazer chamada, professor usa esse tempo para elogiar seus alunos

A chamada no início da aula parece uma saudação militar. O professor chama o estudante pelo nome e ele responde como se fosse um soldado.
A “convocação” tem um ar de vigilância e, até, de opressão. Se a aula começa mal, imagina como ela segue e termina. Um professor norte-americano que dá aulas para estudantes especiais abriu mão desse tipo de chamada. Ele a substitui por 10 minutos de elogios e estímulos aos pequenos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na Mainspring Academy, escola de Jacksonville, Flórida (EUA), o professor Chris Ulmer parabeniza os estudantes por suas mais variadas habilidades. A intenção de Ulmer é mostrar às crianças que elas não estão na escola para serem julgadas ou limitadas pelos seus problemas, mas livres para mostrarem o que têm de melhor.
“Você é muito engraçado. Você é muito esperto. Você é um ótimo jogador de futebol!”, diz ele a um dos garotos. “Como um professor de alunos especiais, eu tenho estudantes com diversos tipos de condições, mas todos eles têm uma coisa em comum: eles são puros. Eles representam o amor e tudo o que há de certo nesse mundo. Mas mesmo assim, parece que 99% da sociedade não consegue enxergar isso”, completou o professor em um post no Facebook.
Para mudar esse quadro, Ulmer também criou o projeto Special books by Special kid (Livros especiais por crianças especiais), que chama atenção para o potencial dessas crianças e quebra o preconceito de que elas são impotentes.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
“Homem também tem instinto paterno”, disse o pai solteiro que adotou 8 filhos
Babá doa parte do fígado para salvar bebê que conhecia há 3 semanas
O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todas as imagens: Special books by Special kid
via [Hypeness]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.