Chefes premiados cozinham para moradores de rua na Itália
Sabia que cerca de 1/3 de todo o alimentos no mundo é desperdiçados ou jogado fora?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No Brasil, doar as milhões de toneladas de alimentos descartados de restaurantes é muito difícil, por causa das leis de vigilância sanitária.
Mas quem pensa que isso só acontece no Brasil, saiba que na Itália é igual.
Por isso, pensando em como driblar o desperdício e a dificuldade de doar, o Massimo Bottura, um dos melhores chefs de cozinha do mundo, 3 estrelas no famoso guia Michelin e um dos embaixadores da Expo 2015, abriu um restaurante gratuito para os moradores de rua de Milão.
Leia Mais
A cada 6 meses, um chef é convidado para assinar o prato, criado na hora, com os alimentos que estão próximos da data de vencimento e são doados pelo Supermercado do Futuro para o projeto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assista abaixo o vídeo mostrando melhor como funciona o Refettorio Ambrosiano:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Catraca Livre
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.