Chefs Especiais realizam almoço especial para idosos de um asilo

Sabe aquele ditado? “Ainda há amor nesse mundo”… Pois é, foi exatamente assim o almoço de natal que os Chefs Especiais (que já falamos aqui) prepararam para os moradores do Lar de idosos Vivência Feliz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pra quem não sabe, o Instituto Chefs Especiais tem como proposta a inclusão social de pessoas com Síndrome de Down através da gastronomia. A Turma participa de oficinas gratuitas, onde um Chef de cozinha renomado utiliza os ingredientes e ensina-os como se executa uma receita. Este projeto dá a oportunidade de desenvolver a autoestima, a coordenação motora, além da possibilidade de aprender a fazer pratos para a família. Além das oficinas, o Instituto possui aulas de vivência e também cursos de capacitação profissional, que ajudam na alocação deles no mercado de trabalho.

Na semana do Natal, essas pessoas com Síndrome de Down prepararam um almoço de se emocionar para velhinhos de um asilo. Os idosos sabiam que teriam um almoço especial, mas nenhum deles imaginava que este almoço seria servido por Chefs Especiais. No prato o cuidado, o amor e o afeto. Na mesa, o sorriso e a felicidade dos velhinhos esperando pelo almoço.

Entre os depoimentos dos moradores, uma senhora comentou que este dia deveria entrar para o calendário da Vivência, pois realmente ele foi um dia especial e feliz!

Vejam o vídeo e se emocionem: 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=-64SQfRm8f8″]

Captura de tela 2014-12-29 às 15.24.20 Captura de tela 2014-12-29 às 15.25.19 Captura de tela 2014-12-29 às 15.25.36 Captura de tela 2014-12-29 às 15.25.55 Captura de tela 2014-12-29 às 15.26.08

Texto de Raquel Caprara

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

STF suspende tributação sobre livros eletrônicos e e-readers para a leitura

A ministrada Rosa Weber destacou que a essência da imunidade tributária é a “livre circulação de ideias, livre circulação do pensamento”.

Fotógrafo retrata realidade secreta de grupo nômade com leis baseadas no amor

Conheçam o Rainbow Gathering, um grupo de nômades que vivem com os preceitos hippies de amor, harmonia, paz, liberdade e cuidado com o planeta. Uma...

Jovem raspa cabelo para levar amiga com câncer no Baile

Allie Allen foi diagnosticada com câncer no cérebro quando tinha 14 anos e, recentemente, sofreu uma recaída, por isso ela ficou particularmente grata quando...

Curso gratuito sobre lábio leporino capacita profissionais de saúde em Porto Velho (RO)

As palestras terão como foco psicologia, enfermagem, cirurgia plástica, pediatria, anestesia, fonoaudiologia e odontologia aplicadas a estes casos.

Motivado pelos colegas, garoto consegue quebrar tábua de madeira em vídeo emocionante

Um vídeo sensacional de um garoto praticante de artes marciais na Flórida, Estados Unidos, foi compartilhado dezenas de milhares de vezes nas redes sociais...

Instagram

Chefs Especiais realizam almoço especial para idosos de um asilo 4