Chico Bento é anunciado como embaixador da ONG ambiental WWF

A WWF ganhou um novo embaixador oficial, nesta segunda-feira (31). O Chico Bento, da Turma da Mônica, recebeu o título através de uma live, que teve até a presença do Maurício de Sousa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse convite ao Chico Bento como embaixador é uma forma de demonstrar que a natureza ao nosso redor merece todo respeito, cuidado e carinho, valores que são demonstrados sempre pelo personagem”, disse Mauricio de Sousa.

chico bento embaixador WWF

A WWF e a Mauricio de Sousa Produções mantêm uma parceria desde 2014 e, para a diretora de Sociedade Engajada da ONG, Gabriela Yamaguchi a nomeação de Chico, assim como outras ações feitas em parceria com as duas instituições, só cria um movimento positivo para a sociedade.

“Estas ações se encaixam em um movimento de vários setores da sociedade que cada dia mais se interessa por uma vida sustentável, na qual a educação é ferramenta privilegiada de conscientização”, diz Gabriela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Serão criadas histórias em quadrinhos customizadas

A Mauricio de Sousa Produções já anunciou que criará histórias em quadrinhos customizadas, desenhos animados e livros. Todas as publicações mostrarão como é a relação de Chico com o meio ambiente.

O universo que envolve as histórias de Chico Bento, já trazem uma mensagem de preservação da natureza e cuidados com o meio ambiente.

Dessa vez o Maurício de Sousa quer incentivar ainda mais as práticas socioambientais, como a reciclagem, reúso e/ou descarte correto de materiais.

chico bento quadrinhos

A WWF foi criada em 1996. A ONG trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chico Bento já foi nomeado para outros cargos importantes como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e ainda deu uma forcinha a mais na Hora do Planeta.

A nomeação de Chico também foi publicada em vídeo, no canal oficial da ONG.

[Lembram da Larissa? Ela sofreu bullying porque jogada futebol, fez um vídeo reclamando disso e viralizou. Agora a MRV vai patrociná-la por 2 anos! ❤]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As informações e o vídeo, a gente viu lá no site da WWF.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gari tem moto roubada logo após sair de hospital, faz apelo comovente pedindo ajuda e ganha R$ 22 mil em doações!

O Flávio passou maior perrengue lá em Belo Horizonte (MG), gente. Ele é gari e precisou de atendimento médico depois de um acidente durante...

[VÍDEO] Repórter chora ao vivo ao ver pai ser vacinado na Bahia

O repórter Mateus Borges chorou de emoção durante uma entrada ao vivo no "Balanço Geral Bahia", da RecordTV Itapoan, desta quinta-feira (25). O jornalista mostrava...

Veterinário faz cirurgia inédita e devolve visão a cãozinho cego

Desde o início deste ano, a vida do poodle Kauê, de 11 anos, mudou para sempre. Até então considerado quieto e introspectivo desde que...

Gentileza e sentimentos auxiliam na resolução de conflitos e aprendizado

Crianças aprendem a se expressar melhor e a compreender seus sentimentos e a importância do respeito

Empresário cria picolé de coxinha, viraliza nas redes e salva negócio durante a pandemia

A pandemia fez muita gente se reinventar, inclusive o professor de dança Clayton Francisco Quintiliano, de Jaú (SP). Ele foi além de toda criatividade...

Instagram