A cidade de Panguipulli, no Chile, ganhou fama nas redes sociais por conta de uma incrível iniciativa de sua prefeitura.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ciente das dezenas de cachorros em situação de rua que habitam os espaços públicos do município de 33 mil habitantes, a prefeitura investiu na construção de casinhas especiais para esses animais, feitas com madeira e plástico reciclado.
O baixo custo das casinhas permitiu que dezenas delas fossem construídas e espalhadas pelas praças, pontes e calçadas de Panguipulli.
[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além de dar moradia a dezenas de cãezinhos que antes dormiam no relento, as casinhas são um espetáculo à parte – muito bonitinhas!
Mais: a parte superior da casinha conta com um pequeno canteiro de flores. Ele cumpre duas funções: ajudar as abelhas a polinizar e embelezar as ruas, tornando-as menos “cinza”.
Leia também: Telhado verde em paradas de ônibus na Holanda vira paraíso para as abelhas
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O design da casinha permite a plantação de flores e outras plantas no terraço, além de proporcionar um espaço de refúgio onde os cachorros podem proteger-se do sol e do frio.
Leia também: Crianças reciclam caixas de suco e constroem casinhas para cães e gatos de rua
Como a matéria-prima é considerada resistente, elas deverão durar por um bom tempo!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma ação simples e transformadora, que beneficiará dezenas de cães – e milhares de abelhas, além de trazer cor e vitalidade para os cidadãos de Panguipulli. Demais, não é mesmo?!
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Nation/Fotos: Reprodução/Nation MX
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.