Chilenas criam carregador de telefone que se conecta em plantas

Três amigas tiveram que entregar um trabalho para a faculdade, algo comum na vida de qualquer estudante. Naquele dia, o telefone celular e notebook, ferramentas preciosas do nosso tempo, ficaram sem bateria e elas não tinham como carregar, portanto, não podiam salvar o trabalho para entregar a tempo. A frustração e a raiva em relação a tecnologia foi sua motivação para criar uma solução única no mundo que pode revolucionar o acesso à eletricidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carolina Guerrero, Camila Rupcich e Evelyn Aravena decidiram que precisavam de uma maneira de carregar seus eletrônicos de outra fonte que não seja a rede de energia e, depois de várias investigações, encontraram uma em frente aos seus narizes: as plantas.

Assim, elas projetaram a E-Kaia, um carregador para celulares, tablets e outros dispositivos USB que estão “conectados” com as plantas.

luz_vegetal

Conforme explicado em companhias elétricas A.G.,  este dispositivo portátil tira proveito da fotossíntese e leva a planta aa converter a energia de resíduos em energia elétrica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E-Kaia é única no mundo e notavelmente eficiente, porque com apenas uma planta bem conservada é suficiente para carregar um celular, enquanto outros dispositivos exigem, pelo menos, 100 m2 de usinas de energia.

Assim, não só resolve um problema que todos nós tivemos: ficar sem bateria no celular (e sempre em situações de emergência), abre-se uma porta para o uso dos recursos naturais em tecnologia, mantendo a qualidade de energia e preservação do meio ambiente.


Fonte: El Definido

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,636,434SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal que havia feito ensaio pré-adoção refaz fotos agora com a chegada da filha

Nós tivemos a sorte de compartilhar essa história linda, quando ela ainda estava começando: ainda em um ensaio pré-adoção que eles fizeram. LEIA TAMBÉM: Por...

Casal abriga por dias taxista que ficou presa durante tempestade de inverno no Texas

A forte onda de frio que tomou conta do Texas (EUA) nas últimas semanas está deixando muita gente sem energia elétrica e impossibilitada de...

Menino vítima de racismo em jogo de futebol recebe convites do Santos, Vasco e Fluminense

Mesmo saindo vitorioso com o seu time, o sub-11 da Uberlândia Academy, o choro de Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, não foi...

Pabllo Vittar será uma das grandes atrações do Criança Esperança

Diversidade no palco do "Show da esperança"!

Vídeo mostra que nem os “durões” resistem a filhotes de gatos

É difícil de acreditar, mas nem todo mundo é fã de gatos, porém, nem os mais "durões" conseguem resistir a filhotinhos. O site de...

Instagram