Chilenas criam carregador de telefone que se conecta em plantas

0
1664

Três amigas tiveram que entregar um trabalho para a faculdade, algo comum na vida de qualquer estudante. Naquele dia, o telefone celular e notebook, ferramentas preciosas do nosso tempo, ficaram sem bateria e elas não tinham como carregar, portanto, não podiam salvar o trabalho para entregar a tempo. A frustração e a raiva em relação a tecnologia foi sua motivação para criar uma solução única no mundo que pode revolucionar o acesso à eletricidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carolina Guerrero, Camila Rupcich e Evelyn Aravena decidiram que precisavam de uma maneira de carregar seus eletrônicos de outra fonte que não seja a rede de energia e, depois de várias investigações, encontraram uma em frente aos seus narizes: as plantas.

Assim, elas projetaram a E-Kaia, um carregador para celulares, tablets e outros dispositivos USB que estão “conectados” com as plantas.

luz_vegetal

Conforme explicado em companhias elétricas A.G.,  este dispositivo portátil tira proveito da fotossíntese e leva a planta aa converter a energia de resíduos em energia elétrica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E-Kaia é única no mundo e notavelmente eficiente, porque com apenas uma planta bem conservada é suficiente para carregar um celular, enquanto outros dispositivos exigem, pelo menos, 100 m2 de usinas de energia.

Assim, não só resolve um problema que todos nós tivemos: ficar sem bateria no celular (e sempre em situações de emergência), abre-se uma porta para o uso dos recursos naturais em tecnologia, mantendo a qualidade de energia e preservação do meio ambiente.


Fonte: El Definido

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.