Chilenas criam carregador de telefone que se conecta em plantas

Três amigas tiveram que entregar um trabalho para a faculdade, algo comum na vida de qualquer estudante. Naquele dia, o telefone celular e notebook, ferramentas preciosas do nosso tempo, ficaram sem bateria e elas não tinham como carregar, portanto, não podiam salvar o trabalho para entregar a tempo. A frustração e a raiva em relação a tecnologia foi sua motivação para criar uma solução única no mundo que pode revolucionar o acesso à eletricidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carolina Guerrero, Camila Rupcich e Evelyn Aravena decidiram que precisavam de uma maneira de carregar seus eletrônicos de outra fonte que não seja a rede de energia e, depois de várias investigações, encontraram uma em frente aos seus narizes: as plantas.

Assim, elas projetaram a E-Kaia, um carregador para celulares, tablets e outros dispositivos USB que estão “conectados” com as plantas.

luz_vegetal

Conforme explicado em companhias elétricas A.G.,  este dispositivo portátil tira proveito da fotossíntese e leva a planta aa converter a energia de resíduos em energia elétrica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E-Kaia é única no mundo e notavelmente eficiente, porque com apenas uma planta bem conservada é suficiente para carregar um celular, enquanto outros dispositivos exigem, pelo menos, 100 m2 de usinas de energia.

Assim, não só resolve um problema que todos nós tivemos: ficar sem bateria no celular (e sempre em situações de emergência), abre-se uma porta para o uso dos recursos naturais em tecnologia, mantendo a qualidade de energia e preservação do meio ambiente.


Fonte: El Definido

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após um susto de saúde envolvendo seu filho, ele vira fotógrafo para capturar a infância dos filhos

Certo dia, Adrian e sua esposa Michelle acordam uma manhã para procurar seu filho de 10 meses que não respondia no seu berço, um...

O que aconteceu quando levei representantes de movimentos sociais para falarem com meus alunos

Por Pedro Henrique Castro A aventura de fazer essa palestra começou há mais ou menos um mês, quando eu tive minhas primeiras conversas com alguns...

Hacker derruba 20% da Deep Web e consegue barrar sites de pornografia infantil

Deep Web é o nome dado para uma zona da internet que não pode ser detectada facilmente pelos tradicionais motores de busca, garantindo privacidade...

Menina indígena de 13 anos é nominada para ‘Nobel infantil da Paz’

Autumn Peltier, aos 13 anos, acaba de ser indicada para o Global Children’s Peace Prize, considerado o ‘Nobel infantil da Paz’.

‘Batalha’ de saxofones alegra o dia de moradores de NY no metrô

Essa "batalha" vale a pena ser compartilhada. Nada melhor que sair um pouco da rotina e escutar durante sua ida ao trabalho, ou escola,...

Instagram