Chilenas criam carregador de telefone que se conecta em plantas

Três amigas tiveram que entregar um trabalho para a faculdade, algo comum na vida de qualquer estudante. Naquele dia, o telefone celular e notebook, ferramentas preciosas do nosso tempo, ficaram sem bateria e elas não tinham como carregar, portanto, não podiam salvar o trabalho para entregar a tempo. A frustração e a raiva em relação a tecnologia foi sua motivação para criar uma solução única no mundo que pode revolucionar o acesso à eletricidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carolina Guerrero, Camila Rupcich e Evelyn Aravena decidiram que precisavam de uma maneira de carregar seus eletrônicos de outra fonte que não seja a rede de energia e, depois de várias investigações, encontraram uma em frente aos seus narizes: as plantas.

Assim, elas projetaram a E-Kaia, um carregador para celulares, tablets e outros dispositivos USB que estão “conectados” com as plantas.

luz_vegetal

Conforme explicado em companhias elétricas A.G.,  este dispositivo portátil tira proveito da fotossíntese e leva a planta aa converter a energia de resíduos em energia elétrica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E-Kaia é única no mundo e notavelmente eficiente, porque com apenas uma planta bem conservada é suficiente para carregar um celular, enquanto outros dispositivos exigem, pelo menos, 100 m2 de usinas de energia.

Assim, não só resolve um problema que todos nós tivemos: ficar sem bateria no celular (e sempre em situações de emergência), abre-se uma porta para o uso dos recursos naturais em tecnologia, mantendo a qualidade de energia e preservação do meio ambiente.


Fonte: El Definido

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Máquina troca garrafas e latinhas por cupons e vales-refeição

Já imaginou reciclar seu lixo e ainda ganhar convites para vale-refeições e convites para eventos? Esse é o princípio de uma máquina que troca...

Assista: astronautas da Nasa realizam 1ª caminhada espacial 100% feminina!

A história da astronomia ganhou mais um capítulo e ele é 100% feminino: as astronautas Cristina Koch e Jessica Meir iniciaram nesta sexta-feira (18) a...

Mãe coloca filho para “lavar louça” todos os dias após comentário machista

Gracy Izaú, de 31 anos, não costumava pedir a ajuda dos seus dois filhos – um de 13 e outro de 8 anos –...

SP inaugura centro que resgata e promove a adoção de cães e gatos

São Paulo ganhou na última sexta-feira (29) um centro de resgate e cuidado de cães e gatos que sofreram maus-tratos para estimular sua adoção....

Instagram

Chilenas criam carregador de telefone que se conecta em plantas 4