O chileno que se veste de Batman para distribuir comida aos necessitados

Passamos a vida ouvindo aventuras de super heróis, tanto no cinema quanto na literatura, mas são histórias como esta que nos mostram que eles também existem na vida real. Em Santiago, capital do Chile, um chileno que prefere não ser identificado tem se vestido de Batman para distribuir comida aos necessitados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

batman da vida real prepara comida
Foto: Instagram

São tempos difíceis e, com a pandemia, muitas famílias perderam seus empregos. Ainda bem que existem pessoas como ele, também chamadas de ‘heróis sem capa’ ou, no caso dele, com capa, que vêm realizando ações que têm transformado a vida dos mais vulneráveis ou que estão sem recursos para lidar com as consequências causadas pela crise sanitária.

batman distribui comida
Foto: Instagram

Seu dia começa cedo. Por volta das 10 da manhã o chileno começa a preparar as marmitas que distribui no almoço e, caminhando lado a lado com sua generosidade, está a sua disposição, já que o que sobra ele costuma distribuir durante à noite. Se Bruce Wayne lutava contra o crime em Gothan City, o Batman Solitário da vida real luta combate à fome.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Assim como Bruce Wayne procurava um símbolo de que Gotham City precisava para ser capaz de combater o crime, neste caso eu encontrei esse símbolo, que é ser capaz de combater a fome, o frio e a injustiça”, explica.

Depois de meses de quarentena, o mundo parece estar tomando consciência do imenso abismo social, evidenciado com a pandemia. E foi exatamente isto o que aconteceu com este herói, que iniciou sua ação há cerca de um mês e meio, quando decidiu agir com as próprias mãos. Se não é possível modificar o mundo sozinho, somos capazes de mudar o destino das pessoas à nossa volta. Percebi que em muitos lugares havia uma grande necessidade e, nada, era hora de agir, era preciso fazer, já que existem os recursos e me dediquei 100% a isso. Já estou há um mês e meio, em que todos os dias a única tarefa é me preocupar com os outros e com aqueles que estão passando por um momento ruim”, conta.

batman na rua
Foto: Instagram

O Batman de Santiago costuma distribuir de 60 a 120 marmitas todos os dias, levando não somente uma refeição quentinha à estas pessoas, como afeto e esperança de que dias melhores estão por vir. “Você está chegando com um pouco de alegria, com uma brincadeira, quem te pede uma foto grita daqui, dali. Então, as pessoas ainda veem uma mágica por trás do prato de comida. As pessoas nas ruas costumam dizer “tio” para quem lhes traz comida. Então, eu sou o ‘Tio Batman'”, diz orgulhoso de sua decisão.

O chileno que se veste de Batman para distribuir comida aos necessitados 3
Foto: Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O chileno que se veste de Batman para distribuir comida aos necessitados 4
Foto: Instagram

 

Fonte: Upsocl

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,738SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mudando de atitude para ser feliz

Só assistam e vejam o poder do abraço:

Os fãs de Star Wars adorariam trabalhar neste escritório

Que tal ir trabalhar e ficar olhando para os personagens de Star Wars? A Viking é uma empresa que aposta em ambientes mais divertidos para estimular...

Avô e neto escrevem livro infantil juntos para matar a saudade na quarentena

Criar histórias sempre foi um dos passatempos favoritos do Matheus, 10 anos, e de seu avô, Mário Sérgio, 69. O vovô Mário é professor e,...

Já foram vendidos mais de 1,5 milhão de ingressos para os Jogos Paralímpicos

Há alguns dias publicamos sobre os ingressos dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que haviam começado a disparar nas vendas, e em dois dias haviam...

Menino se veste de super-herói para cuidar e alimentar gatos de rua

Mas essas crianças são um caso muito sério de generosidade e empatia! Shon Griffin tem apenas cinco anos e mostra que fazer caridade não depende...

Instagram

O chileno que se veste de Batman para distribuir comida aos necessitados 5