Chilli Beans lança linha de óculos feitos de lixo reciclado dos oceanos

A Chilli Beans, uma das maiores revendedoras de relógios e óculos de sol da América Latina, está lançando uma linha de óculos feitos de lixo retirado dos oceanos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A matéria-prima dos produtos é o nylon, vindo das redes de pesca descartadas incorretamente no mar, além de outros resíduos (como o plástico).

De acordo com a empresa, o objetivo é “atingir sua missão em prol da sustentabilidade”, feita em parceria com a ONG Eco Local Brasil, que apoia a remoção de lixo e promove ações de limpeza em praias e outros pontos litorâneos do Brasil.

chilli beans óculos feito lixo reciclado oceanos

A nova linha de óculos sustentáveis visa o fomento de tecnologias que priorizem o meio ambiente e, com isso, minimizem os impactos dos resíduos descartados pelas operações. Ao mesmo tempo, essa iniciativa desafia o próprio setor da moda, que ainda é muito criticada por suas coleções sazonais, com produtos rapidamente substituíveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Chilli Beans, os óculos feitos de nylon e plástico reciclado começaram a ser desenvolvidos há 3 anos, quando o fundador da marca, Caito Maia, passou a investir em pesquisas e desenvolvimento de materiais sustentáveis e resistentes para as coleções.

chilli beans óculos feito lixo reciclado oceanos

“Nossos designers ficaram anos pesquisando o método ideal para desenvolver a linha ECO. Tudo porque fizemos questão de proporcionar um produto reciclado, com máxima qualidade e estilo, e que superasse todas as expectativas. Todas as peças têm como base de matéria-prima o nylon, vindo das redes de pesca que são jogadas no oceano”, disse Caito.

Boa parte do lucro obtido com as vendas será revertida à ONG Eco Local Brasil e seus projetos de limpeza e educação ambiental.

chilli beans óculos feito lixo reciclado oceanos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A longo prazo, a ideia é que a coleção se torne contínua, com novos modelos anunciados todos os anos, pegando carona na percepção de que o mercado para os produtos amigáveis ao meio ambiente é muito maior do que as pessoas pensam.

Ser sustentável vai muito além do reciclar, são verdadeiras mudanças de hábito. É olhar para o que você consome e saber o que gera resíduos no mundo e pode ser substituído”, concluiu Caito.

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Revista PEGN
Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cuba desenvolve importante vacina contra o câncer de pulmão

Diretamente de Cuba uma notícia muito animadora do universo da medicina: uma vacina contra o câncer de pulmão. A Cimavax, segundo o MedicalDaily, não previne...

Gari distribui pão e água para moradores da Cracolândia em São Paulo

"Eu tenho muito dó daqueles que eu vejo sofrendo diante de mim também”

Após perder o filho e superar drogas, homem se dedica a alimentar mais de 200 famílias por dia

Hoje líder de um projeto inovador que está alimentando mais de 200 famílias vulneráveis durante a pandemia, a vida de Igor Lana passou por...

Garoto com câncer terminal realiza sonho de alimentar os desabrigados

Keegan Keppner tem apenas 10 anos de idade, porém, apesar de novo, já passou por muitos problemas. Ele foi diagnosticado com Glioma, uma forma...

Criança socorre cachorro atropelado no meio da rua

Ao ver o cachorrinho ser atropelado na Rua Lauro Müller, em Itajaí, o pequeno Jean Fernandes, 11 anos, correu para socorrer o amigo. A...

Instagram