Chilli Beans lança linha de óculos feitos de lixo reciclado dos oceanos

A Chilli Beans, uma das maiores revendedoras de relógios e óculos de sol da América Latina, está lançando uma linha de óculos feitos de lixo retirado dos oceanos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A matéria-prima dos produtos é o nylon, vindo das redes de pesca descartadas incorretamente no mar, além de outros resíduos (como o plástico).

De acordo com a empresa, o objetivo é “atingir sua missão em prol da sustentabilidade”, feita em parceria com a ONG Eco Local Brasil, que apoia a remoção de lixo e promove ações de limpeza em praias e outros pontos litorâneos do Brasil.

chilli beans óculos feito lixo reciclado oceanos

A nova linha de óculos sustentáveis visa o fomento de tecnologias que priorizem o meio ambiente e, com isso, minimizem os impactos dos resíduos descartados pelas operações. Ao mesmo tempo, essa iniciativa desafia o próprio setor da moda, que ainda é muito criticada por suas coleções sazonais, com produtos rapidamente substituíveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a Chilli Beans, os óculos feitos de nylon e plástico reciclado começaram a ser desenvolvidos há 3 anos, quando o fundador da marca, Caito Maia, passou a investir em pesquisas e desenvolvimento de materiais sustentáveis e resistentes para as coleções.

chilli beans óculos feito lixo reciclado oceanos

“Nossos designers ficaram anos pesquisando o método ideal para desenvolver a linha ECO. Tudo porque fizemos questão de proporcionar um produto reciclado, com máxima qualidade e estilo, e que superasse todas as expectativas. Todas as peças têm como base de matéria-prima o nylon, vindo das redes de pesca que são jogadas no oceano”, disse Caito.

Boa parte do lucro obtido com as vendas será revertida à ONG Eco Local Brasil e seus projetos de limpeza e educação ambiental.

chilli beans óculos feito lixo reciclado oceanos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A longo prazo, a ideia é que a coleção se torne contínua, com novos modelos anunciados todos os anos, pegando carona na percepção de que o mercado para os produtos amigáveis ao meio ambiente é muito maior do que as pessoas pensam.

Ser sustentável vai muito além do reciclar, são verdadeiras mudanças de hábito. É olhar para o que você consome e saber o que gera resíduos no mundo e pode ser substituído”, concluiu Caito.

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: Revista PEGN
Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Samsung doa R$ 5 milhões para ajudar no combate ao Covid-19 no Brasil

Diante dos esforços generalizados no combate à disseminação da Covid-19, a Samsung Brasil anunciou a doação de R$ 5 milhões para o poder público...

Eles são os olhos, ouvidos e mãos dos paratletas. Quem são os chamadores, calheiros e guias

Boa parte das conquistas dos nossos paratletas no Parapan de Lima não seria possível sem a colaboração valiosa dos guias, chamadores ou Calheiros, dependendo da modalidade.

Cão-guia leva sua tutora, sem que ela perceba, na loja de animais sempre que vão ao shopping

Todo dia uma história incrível para aqueles que subestimam a inteligência dos cachorros. Nesta semana, viralizou um vídeo que mostra o cachorrinho Thai, que atua...

Estudantes brasileiros da rede pública concorrem à premiação na Suécia

É preciso reconhecer e prestigiar os inúmeros projetos incríveis, sobretudo quando falamos da rede pública! A Escola Técnica Estadual (Etec) Irmã Agostina, em São...

Mattel lança linha de bonecas Barbie produzidas com 90% de plástico reciclado dos oceanos

A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, lançou nesta semana a primeira linha de bonecas Barbie produzidas com 90% de plástico reciclado dos...

Instagram

Chilli Beans lança linha de óculos feitos de lixo reciclado dos oceanos 2