China anuncia proibição de testes da indústria de cosméticos em animais

A indústria de beleza e cosméticos da China atualmente lucra cerca US$ 32 bilhões por ano (R$ 126 bilhões) e continua a se expandir em velocidade superior ao próprio crescimento do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O mercado emergente e com grande potencial ainda é se ‘escora’ na retrógrada legislação do gigante asiático: por lei, o governo exige que todos os produtos cosméticos passem por testes prévios em animais antes de serem vendidos.

Com isso, as multinacionais de países com legislação mais dura e protecionista com os animais se deslocam para a China, onde podem realizar testes à vontade, por ser algo não só permitido, mas obrigatório.

Trata-se de um método atrasado considerando os relevantes avanços da comunidade científica na biotecnologia, por exemplo, além da ampla campanha de combate à exploração animal promovido por ONGs e entidades filantrópicas.

China anuncia fim de testes da indústria de cosméticos em animais
Foto: Reprodução / Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémCirco alemão cria lindos hologramas por se recusar a usar animais reais

Mas há boas notícias no horizonte: após quase uma década de discussão, o Instituto de Ciências In Vitro (IIVS) anunciou que o governo chinês aprovou nove métodos de pesquisa e testagem não baseados em animais, cuja legislação entrará em vigor em 2020.

Segundo um comunicado à imprensa, as novas resoluções serão consideradas em todo o processo de registro e aprovação antes da comercialização de produtos.

Houve um trabalho de convencimento das autoridades por parte da IIVS em parceria com a Associação Nacional de Produtos Médicos da China (NMPA) sobre a confiabilidade e segurança dos procedimentos in vitro visando modernizar a regulamentação e acabar, de vez, com os testes em animais.

As empresas e indústrias que não seguirem a nova regulamentação serão multadas. O valor cobrado ainda não foi anunciado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também193 empresas brasileiras que não testam seus produtos em animais

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: B9

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo desempregado, professor ensina literatura para crianças carentes em Aracaju

Uma foto tem chamado a atenção das pessoas na Internet e trata-se de um professor desempregado dando aulas para crianças, nas ruas, em Aracaju....

Noiva passa mal e perde própria festa de casamento em BH, mas amigos fazem linda surpresa

Amanda Kathryn sempre sonhou com o dia de sua festa de casamento, inclusive abriu mão de muitas coisas para que a cerimônia e...

Você tem até o dia 23 de fevereiro para inscrever seu projeto que pode transformar a educação no Brasil

A educação é uma luta constante no Brasil e dia após dia há quem escolha vencer todos os seus obstáculos. Impulsionando as boas e...

Marca infantil reutiliza camisas descartadas pela indústria e as transforma em novas peças

Diariamente pessoas estão buscando ideias inovadoras e nunca vistas antes para lançar seus negócios. Mas, e se fizermos um exercício de ver as coisas...

Saiba quem são os amigos secretos dos 13 blogueiros que toparam a brincadeira

Hoje é Dia do Amigo! Aliás, você já abraçou o seu? Já disse o quanto ele é importante pra você? Faça isso! 🙂 Para comemorar...

Instagram