China proíbe comércio de marfim: finalmente!

A China já foi o maior mercado marfim de contrabando. Graças a uma lei que entrou em vigor no último domingo (31), o país deve virar essa página na sua história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A partir de hoje a compra e venda de marfim e de produtos derivados por parte de mercados, lojas e comerciantes é ilegal”, declarou o Ministério das Florestas em sua conta na rede social chinesa Weibo.

O marfim é bastante cobiçado na China, onde o quilo chegou a custar 1.100 dólares, pois é considerado um símbolo de status social. A forte demanda provocou a matança de dezenas de milhares de elefantes africanos por ano.

Em dez anos, a caça ilegal matou 110.000 elefantes, chegando 450.000, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

A agência oficial chinesa Xinhua informou que uma primeira proibição parcial do comércio de marfim diminuiu em 80% o confisco de presas que entrava no país. Os preços do marfim bruto também caíram 65%.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início do ano, o governo chinês fechou 67 oficinas e lojas envolvidas no comércio de marfim. As 105 restantes deveriam encerrar suas atividades no último domingo.

Antes de 1975, a China já havia proibido a importação de marfim e produtos derivados. Esperamos que desta vez a proibição seja definitiva!!!

Com informações do G1

foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








China proíbe comércio de marfim: finalmente! 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileiro que vendia picolé na infância vai estudar em uma das melhores universidades do mundo

Quando criança, Wellington Vitorino, 26 anos, já era aconselhado pelos pais que só conseguiria mudar a realidade à sua volta através da educação. “Em casa...

VÍDEO: Tutor leva cachorro paraplégico para brincar na chuva e emociona a web (BA)

Em um vídeo daqueles capazes de derreter até o coração mais duro, um homem e seu cachorrinho, que é paraplégico, são vistos tomando um...

Neta maquia avó com Alzheimer e transforma as visitas em tardes especiais ao lado dela

Hoje, você vai se emocionar com o lindo amor entre avó e neta. Conheça a Julia Cizar, 21 anos, e a dona Geni Maria,...

Menino de 7 anos tem sua própria empresa de reciclagem

Quando ele tinha três anos e meio, Ryan Hickman visitou um centro de reciclagem na Califórnia e encontrou uma paixão. No dia seguinte, anunciou para...

Mãe de youtuber é surpreendida da melhor maneira ao pedir R$5 mil emprestados ao filho

No final 2014, Giorgio Barone teve a ideia de trabalhar com produção de vídeos para o Youtube. Atualmente, como criador do canal Barone Lab,...

Instagram

China proíbe comércio de marfim: finalmente! 5