China proíbe comércio de marfim: finalmente!

A China já foi o maior mercado marfim de contrabando. Graças a uma lei que entrou em vigor no último domingo (31), o país deve virar essa página na sua história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A partir de hoje a compra e venda de marfim e de produtos derivados por parte de mercados, lojas e comerciantes é ilegal”, declarou o Ministério das Florestas em sua conta na rede social chinesa Weibo.

O marfim é bastante cobiçado na China, onde o quilo chegou a custar 1.100 dólares, pois é considerado um símbolo de status social. A forte demanda provocou a matança de dezenas de milhares de elefantes africanos por ano.

Em dez anos, a caça ilegal matou 110.000 elefantes, chegando 450.000, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

A agência oficial chinesa Xinhua informou que uma primeira proibição parcial do comércio de marfim diminuiu em 80% o confisco de presas que entrava no país. Os preços do marfim bruto também caíram 65%.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início do ano, o governo chinês fechou 67 oficinas e lojas envolvidas no comércio de marfim. As 105 restantes deveriam encerrar suas atividades no último domingo.

Antes de 1975, a China já havia proibido a importação de marfim e produtos derivados. Esperamos que desta vez a proibição seja definitiva!!!

Com informações do G1

foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médico devolve visão a mais de 100 mil pessoas em situação vulnerável no Nepal

O oftalmologista nepalês Sanduk Ruit decidiu cursar medicina ainda quando criança, ao ver seus irmãos falecerem em decorrência de doenças fáceis de curar com...

Mesmo tratando um câncer, professora não abre mão de ensinar seus alunos: “me fazem sorrir”

Para a professora Kelly Klein, educar é um combustível para a vida. E por isso mesmo o fato dela continuar com suas aulas online...

Pai e todos os filhos têm ou tiveram algum tipo de câncer, mas não perdem o otimismo

O pai e o irmão de Bia tatuaram o nome da menina exatamente como ela assinava seus desenhos.

Filme mostra primeiro dia de aula de menina com paralisia cerebral

A história de Heloísa nasceu livro e agora é uma emocionante curta-metragem em animação, "Por que Heloísa?" A autora Cristiana Soares baseou-se em fatos reais...

Mãe, empreendedora e inconformada, ela luta por empregos para pessoas com deficiência

Andrea Schwarz é pura inspiração! Ela é a linha tênue entre uma mulher comum e uma eterna inconformada, que vive pelo propósito de construir...

Instagram