China proíbe comércio de marfim: finalmente!

A China já foi o maior mercado marfim de contrabando. Graças a uma lei que entrou em vigor no último domingo (31), o país deve virar essa página na sua história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A partir de hoje a compra e venda de marfim e de produtos derivados por parte de mercados, lojas e comerciantes é ilegal”, declarou o Ministério das Florestas em sua conta na rede social chinesa Weibo.

O marfim é bastante cobiçado na China, onde o quilo chegou a custar 1.100 dólares, pois é considerado um símbolo de status social. A forte demanda provocou a matança de dezenas de milhares de elefantes africanos por ano.

Em dez anos, a caça ilegal matou 110.000 elefantes, chegando 450.000, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

A agência oficial chinesa Xinhua informou que uma primeira proibição parcial do comércio de marfim diminuiu em 80% o confisco de presas que entrava no país. Os preços do marfim bruto também caíram 65%.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início do ano, o governo chinês fechou 67 oficinas e lojas envolvidas no comércio de marfim. As 105 restantes deveriam encerrar suas atividades no último domingo.

Antes de 1975, a China já havia proibido a importação de marfim e produtos derivados. Esperamos que desta vez a proibição seja definitiva!!!

Com informações do G1

foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gelo em forma de beija-flor surpreende dona de casa e imagem viraliza; confira

Imagine: você acorda após uma noite muito fria, abre a janela de casa e nota que o gelo que se acumulou lá fora ganhou...

Motorista do Uber devolve dinheiro a mais que recebeu por engano de passageira no Rio

Diante de um cenário político bastante difícil, para dizer o mínimo, com apartamentos contendo mais de 50 milhões de reais em dinheiro em espécie,...

Um clipe colaborativo para celebrar o amor

Sabe aquela vontade mais profunda, que você não tem coragem de revelar pra ninguém, nem pra você mesmo? Nesse clipe, Marcelo Jeneci convocou diversos casais para...

100% dos funcionários deste hotel na Itália tem Síndrome de Down

Esse hotel atraiu a atenção do mundo e não é por seus quartos maiores, ou piscinas de outro mundo, e sim pela sua equipe...

A festa de aniversário que todo adulto vai querer fazer igual

Você percebe que já é adulto quando escolhe uma festa de aniversário com esse tema.

Instagram