China terá a maior usina de geração de energia à base de lixo em 2020

A China está construindo a maior usina de produção de bioenergia do mundo. A matéria-prima? Lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizada na cidade de Shenzhen, no sul do país, a usina terá a capacidade de processar cerca de 5 mil toneladas de lixo por dia (1,8 milhão de toneladas por ano) quando estiver concluída. A previsão de entrega da obra é 2020.

Segundo o governo chinês, a usina irá transformar um terço de todo o lixo produzido pela população de Shenzhen e sua região metropolitana (uma massa urbana com 20 milhões de habitantes, equivalente à Grande São Paulo) em energia.

O gigante asiático larga na frente das potências globais no quesito de geração de bioenergia. Para se ter uma ideia, já existem mais de 300 usinas em operação no país – um aumento de 26% em cinco anos (em contraste com os +4% das nações da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

China está construindo a maior usina de geração de energia com lixo do mundo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

China está construindo a maior usina de geração de energia com lixo do mundo

De acordo com a WEC (ou Conselho Mundial de Energia), o setor de bioenergia terá um valor de mercado de US$ 40 bilhões em 2023.

Leia também: 

Na prática, a usina de Shenzhen irá capturar o calor gerado a partir da incineração de resíduos indesejados. Esse calor será usado para acionar uma turbina que gera eletricidade. Mais: a planta também irá produzir energia solar, uma vez que contará com cerca de 40 mil m² de painéis solares instalados em seu teto.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Época/Fotos: Reprodução/SHL Architects

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 4 anos fala “grosso” com pessoas que foram contra adoção de irmão com Síndrome de Down

O pequeno Archie, 7 anos, tem Síndrome de Dow e vive em um orfanato na Bulgária. E, lá, como em muitos lugares do mundo,...

Vídeo de Marcos Mion dançando com o filho desmistifica o autismo

Mion compartilhou um vídeo onde aparece dançando a música ‘Jailhouse Rock’, de Elvis Presley, com o filho Romeu.

Ilustrações nos lembram que o amor está nas pequenas coisas

Nada mais gratificante do que usar seus talentos e conhecimentos para espalhar felicidade. Foi exatamente isso que levou a ilustradora indiana Nidhi Chanani a fazer uma série de...

Estudante de moda cria agência focada no protagonismo negro

Editoriais de moda feitos inteiramente por pessoas negras e/ou da periferia, desde a fotografia, direção, styling, até os modelos. Essa é proposta da Black...

Jovem engraxate supera tudo e realiza sonho de se formar em direito

Aos 26 anos, Joaquim Pereira realizou seu grande sonho e se graduou na faculdade de direito e já tem até seu OAB (Ordem dos...

Instagram