China terá a maior usina de geração de energia à base de lixo em 2020

A China está construindo a maior usina de produção de bioenergia do mundo. A matéria-prima? Lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Localizada na cidade de Shenzhen, no sul do país, a usina terá a capacidade de processar cerca de 5 mil toneladas de lixo por dia (1,8 milhão de toneladas por ano) quando estiver concluída. A previsão de entrega da obra é 2020.

Segundo o governo chinês, a usina irá transformar um terço de todo o lixo produzido pela população de Shenzhen e sua região metropolitana (uma massa urbana com 20 milhões de habitantes, equivalente à Grande São Paulo) em energia.

O gigante asiático larga na frente das potências globais no quesito de geração de bioenergia. Para se ter uma ideia, já existem mais de 300 usinas em operação no país – um aumento de 26% em cinco anos (em contraste com os +4% das nações da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

China está construindo a maior usina de geração de energia com lixo do mundo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

China está construindo a maior usina de geração de energia com lixo do mundo

De acordo com a WEC (ou Conselho Mundial de Energia), o setor de bioenergia terá um valor de mercado de US$ 40 bilhões em 2023.

Leia também: 

Na prática, a usina de Shenzhen irá capturar o calor gerado a partir da incineração de resíduos indesejados. Esse calor será usado para acionar uma turbina que gera eletricidade. Mais: a planta também irá produzir energia solar, uma vez que contará com cerca de 40 mil m² de painéis solares instalados em seu teto.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Época/Fotos: Reprodução/SHL Architects

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ação presenteia crianças com deficiência com andadores de PVC para poderem entrar no mar

Sol, verão, praia… O momento pede um banho de mar, mas entrar na água não é tão simples assim para algumas pessoas. Pensando na inclusãodaqueles...

“Hear Me Now”: Música de Alok ajuda jovem a sair do coma em Joinville (SC)

A música de Alok fez os batimentos cardíacos de Lucas dispararem e ele, pela primeira vez desde o acidente, mexesse a mão para se comunicar com o pai.

Pela primeira vez mulher trans produz leite e amamenta bebê

Pela primeira vez na história, uma mulher transgênera (que nasceu com corpo de homem mas se identifica como uma mulher) produziu leite materno e...

Existe vida lá fora. Do online para o off-line através de 1 kg de alimento

Ocorreu em Pelotas-RS o 2º Evento SouWebPel, um grupo que reúne profissionais interessados no mercado digital da cidade, uma iniciativa de Leonardo Branco para...

Separados por quarentena, idoso se declara à esposa: “Eu amei você por 67 anos e ainda amo”

Um casal de idosos que está junto há 67 anos precisou comemorar o aniversário de casamento à distância, já que os pombinhos estão em...

Instagram

China terá a maior usina de geração de energia à base de lixo em 2020 2