Após quebrar chinelo de amiga sem querer, menino manda carta fofinha pedindo desculpas

Uma história que inspira sensibilidade e transborda empatia. No dia 22 de agosto, a filha de Naiara Nogueira, moradora de São José do Rio Preto (SP), chegou da escola e mostrou à mãe que um de seus chinelos havia quebrado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gabriele não chegou a contar como isso aconteceu, e sua mãe achou melhor não perguntar.

No dia seguinte, Gabi chegou em casa com uma cartinha em mãos. Nela, um coleguinha de sala, João Miguel, pede desculpas por ter quebrado o seu chinelo, promete que não fará mais isso e agradece Gabi por ser sua amiga. 💜 Dentro da carta, havia também R$ 30 em dinheiro pra coleguinha comprar um par de chinelos novo.

“Gostaria de parabenizar essa mãe, fiquei tão surpresa e tão feliz! Não pelo chinelo, não pelo dinheiro, mas sim pelo gesto, a mamãe talvez se preocupou com o fato de talvez não termos condições de comprar um novo e principalmente pela importância de conscientizar sua criança de respeitar o que é do outro“, escreveu Naiara em um post no Facebook (veja abaixo).

carta com dinheiro
“Oi, Gabriele, Desculpa por ter quebrado o seu chinelo, prometo que não faço mais isso. Quero contribuir com a compra de um novo chinelo. Abraços e obrigada por ser minha amiga. João Miguel.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muito mais do que um par de chinelos

O post viralizou, somando mais 68 mil reações e 30 mil compartilhamentos desde sua publicação. Nos comentários, usuários parabenizaram tanto a mãe do coleguinha de Gabriele quanto à própria menina, que evitou apontar o dedo quando teve a oportunidade.

“Que fofo! Através desses atos vejo esperança na humanidade e alegra meu coração de verdade! Parabéns para o João Miguel e sua família e para você também mamãe por divulgar”, escreveu um usuário. “Bons exemplos nossos filhos levarão para o resto da vida! Parabéns a mãe do João Miguel”, disse outro.

Leia também: Menino retorna às aulas usando camiseta com recado aos coleguinhas solitários: “Serei seu amigo”

“Estou muito feliz, esse mundo ainda tem jeito sim! Desejo mais pais e mães assim”, concluiu Naiara.

Confira o post na íntegra:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ontem minha filha mais nova chegou da escola e me mostrou que seu chinelo quebrou, mas não disse nada além disso. Falei que tudo bem, que usaríamos então os outros, jogamos o quebrado fora e tudo ok.

Hoje ela chegou da escola e nos mostrou essa cartinha, quem quebrou o chinelo foi o amiguinho e não sei se foi as professoras que comunicaram a mãe do amiguinho ou se ele mesmo contou a mamãe, mas sei que gostaria de parabenizar essa mãe, fiquei tão surpresa e tão feliz!

Não pelo chinelo, não pelo dinheiro mas sim pelo gesto, a mamãe talvez se preocupou com o fato de talvez não termos condições de comprar um novo e principalmente pela importância de conscientizar sua criança de respeitar o que é do outro! Estou feliz, esse mundo ainda tem jeito SIM! Desejo mais pais e mães assim!” 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Foto: Reprodução/Facebook Naiara Nogueira

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cãozinho transforma vida de garoto com paralisia que não conseguia sorrir

Johnny tem apenas 9 anos de idade e por conta de uma paralisia facial, quase perdeu a capacidade de sorrir. O garoto também é...

Irmãos trocam desenhos por agasalhos para moradores de rua em Volta Redonda (RJ)

Visando ensinar desde cedo aos filhos a empatia e a compaixão pelo próximo, Lucimara dos Santos, 41 anos, incluiu Vitor Emanuel e Luiz Paulo,...

Menino de 3 anos convence família a sair de madrugada para alimentar pessoas em situação de rua

Já era tarde da noite quando o pequeno Baruk Fernandes, de 3 anos, convenceu sua família a sair de casa para ajudar três pessoas...

Entidade transforma leite excedente em queijo para pessoas com fome

Uma organização sem fins lucrativos transforma leite excedente de fazendas em queijo e doa para pessoas com fome.

Lixo revertido em negócio: empresa mostra como tirar renda ao transformar lixo em resíduos reciclados

Você já pensou na quantidade de lixo que uma cidade como São Paulo gera diariamente? E quanto deste resíduo poderia ser reciclado? A partir...

Instagram