Uma história que inspira sensibilidade e transborda empatia. No dia 22 de agosto, a filha de Naiara Nogueira, moradora de São José do Rio Preto (SP), chegou da escola e mostrou à mãe que um de seus chinelos havia quebrado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Gabriele não chegou a contar como isso aconteceu, e sua mãe achou melhor não perguntar.
No dia seguinte, Gabi chegou em casa com uma cartinha em mãos. Nela, um coleguinha de sala, João Miguel, pede desculpas por ter quebrado o seu chinelo, promete que não fará mais isso e agradece Gabi por ser sua amiga. 💜 Dentro da carta, havia também R$ 30 em dinheiro pra coleguinha comprar um par de chinelos novo.
“Gostaria de parabenizar essa mãe, fiquei tão surpresa e tão feliz! Não pelo chinelo, não pelo dinheiro, mas sim pelo gesto, a mamãe talvez se preocupou com o fato de talvez não termos condições de comprar um novo e principalmente pela importância de conscientizar sua criança de respeitar o que é do outro“, escreveu Naiara em um post no Facebook (veja abaixo).
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Muito mais do que um par de chinelos
O post viralizou, somando mais 68 mil reações e 30 mil compartilhamentos desde sua publicação. Nos comentários, usuários parabenizaram tanto a mãe do coleguinha de Gabriele quanto à própria menina, que evitou apontar o dedo quando teve a oportunidade.
“Que fofo! Através desses atos vejo esperança na humanidade e alegra meu coração de verdade! Parabéns para o João Miguel e sua família e para você também mamãe por divulgar”, escreveu um usuário. “Bons exemplos nossos filhos levarão para o resto da vida! Parabéns a mãe do João Miguel”, disse outro.
Leia também: Menino retorna às aulas usando camiseta com recado aos coleguinhas solitários: “Serei seu amigo”
“Estou muito feliz, esse mundo ainda tem jeito sim! Desejo mais pais e mães assim”, concluiu Naiara.
Confira o post na íntegra:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ontem minha filha mais nova chegou da escola e me mostrou que seu chinelo quebrou, mas não disse nada além disso. Falei que tudo bem, que usaríamos então os outros, jogamos o quebrado fora e tudo ok.
Hoje ela chegou da escola e nos mostrou essa cartinha, quem quebrou o chinelo foi o amiguinho e não sei se foi as professoras que comunicaram a mãe do amiguinho ou se ele mesmo contou a mamãe, mas sei que gostaria de parabenizar essa mãe, fiquei tão surpresa e tão feliz!
Não pelo chinelo, não pelo dinheiro mas sim pelo gesto, a mamãe talvez se preocupou com o fato de talvez não termos condições de comprar um novo e principalmente pela importância de conscientizar sua criança de respeitar o que é do outro! Estou feliz, esse mundo ainda tem jeito SIM! Desejo mais pais e mães assim!”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Foto: Reprodução/Facebook Naiara Nogueira
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.