O ator norte-americano Chris Pratt foi alvo de uma enxurrada de críticas após pedir que as pessoas com deficiência auditiva aumentassem o volume dos vídeos postados no Instagram, em vez de usar legendas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pouco tempo depois, o astro de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” publicou um vídeo pedindo desculpas pela falta de sensibilidade. Para provar que estava arrependido do erro cometido, ele postou o vídeo do perdão em língua de sinais.
“Tenho pessoas na minha vida que têm deficiência auditiva e a última coisa no mundo que eu gostaria de fazer é ofendê-las ou qualquer pessoa que sofra de perda auditiva ou qualquer outra deficiência”, escreveu Pratt.
“Então, realmente, do fundo do meu coração, peço desculpas, obrigado por me mostrarem isso, no futuro vou tentar ser um pouco menos ignorante sobre isso”.
Leia Mais
O ator aproveitou o pedido de desculpas para fazer um alerta ao Instagram. “Por que o Instagram não tem algum tipo de tecnologia para adicionar legendas automaticamente aos seus vídeos?”, ele perguntou. “Fiz um pouco de pesquisa e descobri que eles ficam devendo nessa área (…). Então, FAÇA ISSO INSTAGRAM, COLOQUE CLOSED CAPTION NO SEU APP”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Chris Pratt visita hospital infantil e recria cena de Jurassic World
- Atores dos filmes Capitão América e Guardiões da Galáxia visitam crianças doentes em um hospital
“Contudo, reconheço agora que fui incrivelmente insensível com as muitas pessoas que dependem de legendas. Mais de 38 milhões de americanos vivem com algum tipo de deficiência auditiva. Portanto, quero pedir desculpas”, disse ainda o ator.
Sendo uma personalidade mundialmente conhecida, o pedido de desculpas de Pratt significa muito para a comunidade surda. Torcemos para que o Instagram considere as sugestões do ator. O apoio de personalidades para causas nobres certamente é bem-vindo, sempre!
Confira o vídeo de Chris Pratt:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Direto da redação do Razões:
Você acha que tricô é coisa apenas de vovó?
Assista esse emocionante video em homenagem às mães e, quem sabe, você muda de opinião:
Foto: Reprodução Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.