Chuva elimina um terço dos incêndios na Austrália em um único dia

Uma chuva extremamente necessária caiu sobre quase todas as regiões da Austrália na semana passada, extinguindo dezenas de focos de incêndio que ainda persistem no país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um único dia de chuva, um terço de todos os incêndios ativos identificados no estado de Novas Gales do Sul e na Região Metropolitana de Sydney foram extintos, informaram as autoridades.

Ao todo, 20 incêndios foram controlados de um total de 62. Segundo Sydney Morning Herald, apenas dois focos foram classificados como acima de “baixo-moderado”.

Today we were over the moon to see rain arrive across many parts of New South Wales, with decent fall in the State's…

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Publicado por NSW Rural Fire Service em Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

É a maior queda do número de incêndios florestais ativos desde que o problema começou, no final do ano passado, fruto da seca prolongada que assola o leste australiano há três anos.

Graças à chuva, Sydney teve o seu dia mais chuvoso em 15 meses. Os serviços meteorológicos estimam que a cidade deve receber mais de 350 milímetros de chuva nos próximos dias.

Chuva extingue um terço de todos os incêndios na Austrália

De acordo com o jornal The Guardian, a última vez que Sydney recebeu mais de 100 milímetros de chuva em um dia foi em novembro de 2018.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi fantástico acordar com essa chuva tão necessária hoje de manhã!”, disse a prefeita de Sydney, Clover Moore. “Hoje já foi o dia mais chuvoso de Sydney em 15 meses e, felizmente, está chovendo em Nova Gales do Sul, onde mais precisamos.”

O Corpo de Bombeiros do estado afirmou que mais de 1.200 bombeiros estão aproveitando as condições climáticas para continuar contendo os incêndios, enquanto uma divisão paralela se prepara simultaneamente para eventuais problemas de inundação.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: GNN/Foto de capa: Reprodução/Ed Yourdon

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,818,590SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadela Lilica enfrenta perigos de rodovia para alimentar outros animais

Um cadelinha que mora em um ferro velho de São Carlos é um exemplo de solidariedade difícil de se ver até entre os humanos. Todos...

Criança aprende língua de sinais para se comunicar com o pai surdo

Esta criança de apenas 2 anos (na época desse vídeo), chamada Bernardo, de apelido BE, mostra, durante um café da manhã nos avós, tudo...

Fotógrafa retrata raposas selvagens em raros momentos de relaxamento total

Roeselien Raimond é uma fotógrafa holandesa de natureza que se especializou em tirar belas imagens de raposas selvagens. Ela busca através de seus registros mostrar o...

Cadela sem movimento das patas dianteiras salva da morte induzida completa 5 anos

Essa cadelinha sorridente nas fotos é a alegre Daisy. Elas nasceu com malformação congênita e por isso nunca teve o movimento das patas dianteiras. Como ela...

Filho usa escada para matar saudade da mãe de 80 anos sem violar quarentena em PE

Como você se sentiria se precisasse ficar afastado da sua mãe, sem poder tocá-la? Foi o que aconteceu com o pernambucano Saulo Luiz de...

Instagram

Chuva elimina um terço dos incêndios na Austrália em um único dia 3