Uma chuva extremamente necessária caiu sobre quase todas as regiões da Austrália na semana passada, extinguindo dezenas de focos de incêndio que ainda persistem no país.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em um único dia de chuva, um terço de todos os incêndios ativos identificados no estado de Novas Gales do Sul e na Região Metropolitana de Sydney foram extintos, informaram as autoridades.
Ao todo, 20 incêndios foram controlados de um total de 62. Segundo Sydney Morning Herald, apenas dois focos foram classificados como acima de “baixo-moderado”.
É a maior queda do número de incêndios florestais ativos desde que o problema começou, no final do ano passado, fruto da seca prolongada que assola o leste australiano há três anos.
Graças à chuva, Sydney teve o seu dia mais chuvoso em 15 meses. Os serviços meteorológicos estimam que a cidade deve receber mais de 350 milímetros de chuva nos próximos dias.
De acordo com o jornal The Guardian, a última vez que Sydney recebeu mais de 100 milímetros de chuva em um dia foi em novembro de 2018.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Foi fantástico acordar com essa chuva tão necessária hoje de manhã!”, disse a prefeita de Sydney, Clover Moore. “Hoje já foi o dia mais chuvoso de Sydney em 15 meses e, felizmente, está chovendo em Nova Gales do Sul, onde mais precisamos.”
It was fantastic to wake up to much-needed rain this morning!
Today has already been the wettest Sydney day in 15 months, and thankfully it’s raining across NSW where we need it most. https://t.co/FsBxow8Zuv
— Clover Moore (@CloverMoore) February 7, 2020
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Corpo de Bombeiros do estado afirmou que mais de 1.200 bombeiros estão aproveitando as condições climáticas para continuar contendo os incêndios, enquanto uma divisão paralela se prepara simultaneamente para eventuais problemas de inundação.
[Nota da Redação]
A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: GNN/Foto de capa: Reprodução/Ed Yourdon
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.