Um ônibus desativado foi transformado em instalações móveis de banho para comunidade sem-abrigo de São Francisco em uma tentativa de “restaurar a dignidade, um banho de cada vez.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Doniece Sandoval de 52 anos, uma ex-executiva de marketing que surgiu com o conceito, disse que ela ficou chocada com a sujeira do povo que ela testemunhava nas ruas e queria ajudar. Ela comenta que são mais de 3.500 desabrigados em São Francisco, no entanto, a cidade tem apenas oito chuveiros públicos para acomodá-los.
Depois de ver a ascensão da comida gourmet sobre rodas, ela decidiu aplicar a mesma idéia para lavar. Sua organização sem fins lucrativos, Lava Mae, foi lançada em 2013 e o primeiro ônibus está rodando como parte de um projeto-piloto.
Leia Mais
Espera-se que um serviço completo seja lançado na primavera de 2015, com isso se espalhando através do país. Ela atende aos passageiros do sexo masculino, feminino e deficiente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Lava Mae, não é sobre acabar com os desabrigados. O que somos é sobre fornecer higiene, porque acreditamos que a higiene traz dignidade e dignidade abre oportunidades.”
A agência de transporte municipal de São Francisco doou um ônibus para a causa e está disposta a fornecer mais três, se o projeto Lava Mae for bem sucedido. Além disso a Comissão de Utilidades Públicas da cidade também concordou em deixar os casas de banho móveis conectadas em hidrantes se a água for paga.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=JDzFckBHryI”]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Somos movidos pelos sonhos !
Maravilhoso!
Comments are closed.