O ciclista Jarrett Little estava com um grupo de colegas andando de bicicleta em uma área perto de Columbus, Ohio, nos Estados Unidos, quando avistou um cachorrinho que parecia ter sido atropelado por um carro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nós paramos para nos reagrupar e ele saiu da floresta para nos receber. Ele era muito magro, estava com as costelas aparecendo e com uma perna quebrada”, disse Jarrett.
Relacionado: Prefeitura de Taubaté recontrata equipe que levou cão em ambulância
Leia Mais
Jarrett contou que ele e os outros ciclistas deram comida e água para o animal, mas sabiam que não podiam deixá-lo sozinho na floresta. Como não tinha outro meio de transporte, além de uma bicicleta, Jarrett colocou o filhote nas costas e foi até a cidade procurar ajuda.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia mais: Cadelinha paraplégica cuida de cachorros na clínica onde vive
Após tentar métodos diferentes para carregar o cachorro em sua bicicleta, o ciclista resolveu fazer o seguinte: colocar as pernas de Columbo nos bolsos traseiros e levá-lo (dentro da maior segurança possível).
Depois de 30 minutos, eles conseguiram chegar ao centro da cidade e encontraram uma mulher que se interessou pelo filhote, Andrea Shaw. Ela mora em Maine , mas estava em Ohio para uma viagem de negócios.
Foi amor à primeira vista pelo filhotinho!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A partir daí, os dois não se desgrudaram e o filhote recebeu o nome de Columbo, em homenagem à cidade onde ela o conheceu.
Ela o levou para o veterinário, onde Columbo passou por uma cirurgia na perna quebrada e encontrou uma organização que poderia ajudá-lo a voltar para o Maine para viver em sua fazenda.
Relacionado: Em Minas, ciclista encontra conta e dinheiro em estrada, paga e entrega o troco
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Graças a Jarrett, Columbo agora tem um lar, onde está sendo muito bem cuidado e amado.
Andrea também decidiu começar uma página no Facebook para o filhote.
Na página The Adventures of Columbo, Andrea mostra notícias sobre o seu filhote e também conscientiza as pessoas para ajudar outros cães.
crédito das fotos: Facebook/Divulgação Adventures of Columbo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.