Menos de 300 metros separavam o ciclista Ismael Esteban da linha de chegada de uma competição na Espanha, quando sua bicicleta quebrou.
Ele precisou carregá-la no ombro para terminar a corrida em terceiro lugar. Atrás do ciclista Esteban vinha o rival Agustín Navarro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Agustín poderia ignorar a situação e ultrapassar Esteban, terminando a competição em terceiro lugar. Mas, certamente, ele não ficaria satisfeito com o resultado, já que Esteban teria chegado a sua frente se a bicicleta não tivesse quebrado. Agustín preferiu mostrar que o esporte é um canal para inspirar valores como respeito e honestidade.
Como sinal de reconhecimento à atitude de Agustín, Esteban entregou-lhe o troféu recebido pelo terceiro lugar no pódio. O atleta ficou surpreso com os aplausos e elogios que recebeu: “Não merecia ultrapassá-lo, porque ele foi melhor do que eu durante toda a corrida”, disse.
Leia Mais
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Campanha encoraja casais homoafetivos a ficarem de mãos dadas em público
Junto com filho, homem realiza sonhos da esposa que morreu durante o parto
Projeto quer romper estereótipos negativos da periferia através da fotografia
via [RIDE BIKE] / Fotos: Divulgação
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Vencer é isso, mais do que competir é compartilhar.
Atitude maravilhosa… nos precisamos mais destes homens!
Fiquei emocionada e feliz porque o mundo é formado por gente assim, honesta. Não podemos olhar só pra as coisas ruins que mostram os meios de comunicação.
Comments are closed.