Em Minas, ciclista encontra conta e dinheiro em estrada, paga e entrega o troco

O mundo está cheio de pessoas honestas e nós gostamos de contar histórias de honestidade para lembrar que esses gestos são mais comuns que imaginamos. Há alguns dias, Moisés Branco, que é ciclista, estava subindo a Serra de Ipuiúna com sua bicicleta, quando começou a encontrar várias notas de dinheiro pela estrada e um pouco mais em frente, encontrou uma conta de uma operadora de televisão que precisava ser paga.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O dinheiro estava contado. Na estrada havia 137 reais para pagar uma conta no valor de 136,70, que venceria naquele mesmo dia. Na conta havia o nome e o endereço da pessoa que perdeu e o dinheiro na estrada, mas Moisés achou que perderia muito tempo até encontrar e contatar o dono. Então, o que ele fez? Foi até uma casa lotérica e pagou a conta!

Chegando em casa fez uma postagem contando o ocorrido e avisando que o comprovante e o troco de 30 centavos estavam com ele. A postagem foi com o objetivo de informar a pessoa que sua conta já estava paga, e acabou sendo compartilhada diversas vezes, o que fez com que rapidamente chegasse aos ouvidos do portador da conta, que era o operador de máquinas, Célio Coutinho. Célio, depois conseguiu o telefone de Moisés e ligou para agradecer.

Ele contou ao ciclista que a sua mulher estava indo pagar o boleto a pé com os filhos e só percebeu que havia deixado cair a conta e o dinheiro quando chegou na lotérica para pagar. Agora que todos já “se conhecem”, marcaram de se encontrar na próxima vez que o ciclista passar pelo município de Ipuíuna, onde Célio mora.

Leia também: 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja abaixo a postagem original de Moisés:

Com informações de Terra do Mandu

Foto: Fábio Amaral

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amigos presenteiam rapaz daltônico com óculos especiais e ele se emociona ao ver as cores pela primeira vez [VÍDEO]

Pode até parecer bobagem, mas a maneira como enxergamos o mundo muda completamente nossa própria perspectiva da vida. Este é o caso dos daltônicos,...

Voluntários levam música para pessoas em situação de rua e recebem carinho em troca

Quando os voluntários saíram às ruas de Birigui (SP) para levar música e alimentos para as pessoas em situação de rua, eles imaginaram que...

Bumba Meu Boi do MA vira Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

O Complexo Cultural do Bumba Meu Boi é o sexto bem brasileiro a integrar a lista internacional.

Casal adota 6 irmãos e realiza a maior adoção do Distrito Federal

Eles realizou a maior adoção do Distrito Federal e agora precisa de ajuda para comprar o veículo e transportar as crianças.

Startup cria plataforma para empresas premiarem funcionários que usam bicicleta

E se as empresas participassem ativamente da mudança e incentivassem seus funcionários a andar de bicileta? É exatamente o que a startup Bike na Firma quer ajudar...

Instagram