Ciclista enfrenta motorista que invade ciclovia em bairro nobre de SP

Semana passada, um morador do Higienópolis, bairro nobre de SP, andava pela região quando se deparou com uma cena incômoda: uma ciclista desafiando uma motorista que ocupava a ciclovia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cena foi presenciada pelo músico Sérgio Gonçalves na esquina da Avenida Angélica com a Alameda Barros e filmada com um celular. De acordo com ele, a ciclista andava pela via exclusiva para bicicleta quando um carro invadiu o espaço.

Ela poderia ter saído da ciclovia, se arriscando entre os carros ou subindo na calçada e atrapalhando os pedestres, mas optou por descer da bike, usá-la como barreira para forçar a motorista a sair dali, o que não aconteceu.

Ainda de acordo com o músico (em entrevista ao Estadão) a motorista estava com os braços cruzados dentro do carro, se recusando a sair da ciclovia. A ciclista então resolve tirar uma foto da motorista com o celular, neste momento o carro da ré e foge do registro, dando finalmente passagem para a moça em sua bike seguir viagem.

Ao final, a ciclista afirma “Ou a gente aprende de um jeito ou aprende de outro” e as pessoas ao redor vaiam a motorista. “Hoje no meu bairro presenciei e registrei o abuso de uma motorista contra uma ciclista que se impôs bravamente e afirmou seu espaço na rua. Filmei e puxei a vaia com muito orgulho”, afirma Gonçalves. Confira o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=742omRqp4pE”]

banner

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Ciclista enfrenta motorista que invade ciclovia em bairro nobre de SP 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,078,673SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira lança aplicativo para alfabetização de crianças com autismo

Com sua fundação nos Estados Unidos, ela desenvolveu um jogo interativo que estimula a compreensão e desenvolvimento da linguagem, um dos maiores desafios para aqueles que convivem com os autistas.

Empresa de SP abre sala de aula dentro de canteiro de obras para qualificar seus funcionários

O canteiro de obras da HM Engenharia em Paulínia, no interior de São Paulo, ganhou neste ano uma sala de aula. Três vezes por...

Mãe filma filho deficiente visual superando seu primeiro desafio na vida

No vídeo, o pequeno Miguel fala que quer ir na casa da vó, e sua mãe então sugere que ele vá sozinho e que...

Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama

Nesse dia 8 de Março com tantas tragédias nos noticiários envolvendo mulheres, venho te trazer uma história linda de superação, amor e empoderamento. Andrea Valle,...

Faustão prefere não falar, mas ele já deu 200 casas para funcionários

O apresentador Fausto Silva, o "Faustão", pode não ser a melhor pessoa do mundo, pode falar demais, ter posicionamentos políticos dos quais você discorda,...

Instagram

Ciclista enfrenta motorista que invade ciclovia em bairro nobre de SP 4