Ciclista enfrenta motorista que invade ciclovia em bairro nobre de SP

Semana passada, um morador do Higienópolis, bairro nobre de SP, andava pela região quando se deparou com uma cena incômoda: uma ciclista desafiando uma motorista que ocupava a ciclovia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cena foi presenciada pelo músico Sérgio Gonçalves na esquina da Avenida Angélica com a Alameda Barros e filmada com um celular. De acordo com ele, a ciclista andava pela via exclusiva para bicicleta quando um carro invadiu o espaço.

Ela poderia ter saído da ciclovia, se arriscando entre os carros ou subindo na calçada e atrapalhando os pedestres, mas optou por descer da bike, usá-la como barreira para forçar a motorista a sair dali, o que não aconteceu.

Ainda de acordo com o músico (em entrevista ao Estadão) a motorista estava com os braços cruzados dentro do carro, se recusando a sair da ciclovia. A ciclista então resolve tirar uma foto da motorista com o celular, neste momento o carro da ré e foge do registro, dando finalmente passagem para a moça em sua bike seguir viagem.

Ao final, a ciclista afirma “Ou a gente aprende de um jeito ou aprende de outro” e as pessoas ao redor vaiam a motorista. “Hoje no meu bairro presenciei e registrei o abuso de uma motorista contra uma ciclista que se impôs bravamente e afirmou seu espaço na rua. Filmei e puxei a vaia com muito orgulho”, afirma Gonçalves. Confira o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=742omRqp4pE”]

banner

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,634,668SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas criam anticorpos que podem matar 99% das variações de cepas de HIV

Um "super-anticorpo" capaz de atacar 99% das cepas de HIV.

Mulher salva motorista de caminhão em tragédia que matou Boechat: “Coragem, Leiliane”

Enquanto muitos filmavam o acidente, a vendedora Leiliane tentava salvar as vítimas.

Bebê encontrado em saco de lixo muda vida de família para sempre

Eddie foi encontrado por um carpinteiro que notou um saco de lixo movendo-se fora de sua oficina no Equador. O homem foi olhar dentro e...

Em São Paulo, workshop gratuito ensina a confeccionar luminárias sustentáveis

A oficina é oferecida pela Litro de Luz, organização que leva luz até comunidades que não possuem acesso à energia elétrica.

Eduardo Suplicy devolve salário de 1 ano à Prefeitura de São Paulo

Nesta quinta-feira, 7, o ex-secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy, afirmou em seu perfil no Facebook ter devolvido R$ 176,2 mil à Prefeitura de São Paulo.

Instagram