Ciclovia de plástico reciclado que armazena água da chuva é inaugurada no México

Foi inaugurada a primeira ciclovia de plástico da América Latina, localizada na segunda seção da Floresta de Chapultepec, na Cidade do México. O piloto foi feito com mais de 1000 kg de lixo plástico, o equivalente a meio milhão de tampas de garrafas plásticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As empresas PlasticRoad e Orbia, em colaboração com a Secretaria de Mobilidade da Cidade do México (SEMOVI) e a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do México (SEDEMA), foram as responsáveis pela realização do projeto.

“Com a parceria do governo local, SEMOVI e SEDEMA, estamos orgulhosos de inaugurar a PlasticRoad na Cidade do México e apoiar esta incrível capital global e seus cidadãos na jornada para a resiliência climática, conta Sameer Bharadwaj, CEO da Orbia.

Construção da ciclovia de plástico na Cidade do México
Foto: Plastic Road

chapéu construtor
Foto: Plastic Road

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Cidade do México enfrenta desafios de disponibilidade de água potável, decorrentes de uma população crescente, chuvas fortes causadas pelos efeitos combinados das mudanças climáticas, poluição devido à geração de resíduos plásticos e infraestrutura envelhecida.

Construção da ciclovia de plástico na Cidade do México
Foto: Plastic Road

Construção da ciclovia de plástico na Cidade do México
Foto: Plastic Road

“Uma iniciativa como esta combina a ideia de buscar a mobilidade sustentável na cidade com a ideia de dar nova vida ao lixo plástico como material reaproveitável para a construção de uma nova infraestrutura. Acreditamos que juntos podemos construir uma cidade melhor. Uma cidade com futuro sustentável”, afirma a secretária da SEDEMA.

Homem andando de bicicleta na ciclovia de plástico na Cidade do México
Foto: Plastic Road

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O design modular da ciclovia de plástico oferece armazenamento temporário de água e recursos de drenagem, ideal para promover o armazenamento de água durante chuvas extremas, além de estar integrado com tecnologia de sensor para monitoramento e gerenciamento de superfície.

Confira o vídeo da inauguração!

Eric Kievit, diretor administrativo da PlasticRoad, afirma: “Nosso terceiro piloto no México é uma oportunidade de testar nosso produto sob um conjunto diferente de condições climáticas, o que nos fornecerá dados significativos para explorar mercados internacionais fora de nosso país de origem (Holanda) no futuro.” 👏

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver mais um vídeo inspirador? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem pensar duas vezes, professora doa rim para aluna de 5 anos nos EUA

Uma professora do Missouri (EUA) doou um de seus rins para uma aluna de apenas 5 anos. Robin Mach, 46, não pensou duas vezes...

Animais ameaçados e onde habitam

Confira na galeria a seguir alguns exemplos e descubra onde estes seres incríveis (ainda) se encontram.

Amigos fazem ‘charreata’ surpresa para gestante em Januária (MG)

O chá de bebê de Ana Paula Braz precisou ser cancelado devido ao Covid-19. No entanto, a pandemia não impediu que os amigos dela...

Menino autista tem crise em parque e funcionária reage da melhor forma possível

Um garotinho autista de 9 anos sofreu uma crise súbita durante uma visita ao parque de diversões da Universal, em Orlando, nos EUA. Por...

Instagram