Prefeitura disponibiliza banho quente para moradores de rua em Ponta Grossa (PR)


Em meio ao fio, prefeitura disponibilizará banho quente para moradores de rua em Ponta Grossa (PR)
PUBLICIDADE ANUNCIE

O mês de julho chegou com temperaturas bem abaixo da média em todas as regiões do país. À noite, talvez não haja nada melhor do que um banho quente para relaxar e se aquecer, não é mesmo? Mas já passou pela sua cabeça como as pessoas em situação de rua se higienizam a uma temperatura agradável em meio ao frio de ranger os dentes?

Com isso em mente, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, no Paraná, disponibilizará um Motor Trailer com banheiros completos e individuais, separados para mulheres e homens em situação de rua da cidade.

Batizado de Banho Solidário, o projeto é uma parceria entre a Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) de Ponta Grossa.

A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.

Em meio ao fio, prefeitura disponibilizará banho quente para moradores de rua em Ponta Grossa (PR)

A iniciativa começou na última sexta-feira (5) no estacionamento do Restaurante Popular Guilherme Cavina.

“Estávamos há um ano trabalhando e estudando a melhor maneira de implantar este projeto na cidade. A Prefeitura de Ponta Grossa é a primeira do Brasil a realizar esta atividade, sabemos que as pessoas em situação de rua tinham esta necessidade e não medimos esforços para concretizar. Acreditamos que a novidade trará mais conforto para as pessoas que mais necessitam”, destaca a presidente da Faspg e
Secretária da SMPPS, Simone Kaminiski.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: 

O projeto Banho Solidário estará disponível todas as sextas-feiras, no mesmo local, das 17h às 20h.

É necessário realizar um cadastro junto à assistência social para receber a senha para o banho. Além de oferecer o banho, as pessoas em situação de rua receberão um kit de roupas limpas e de higiene pessoal (com shampoo, condicionador, sabonete, cotonete, fio, pasta e escova dental, pente de cabelo, toalha de banho, aparelho de barbear e toalha de banho), além de poderem tomar sopa no restaurante.

“Nosso objetivo é proporcionar de forma prática noções de higiene, transmitir respeito e dignidade humana e ainda conseguir diminuir problemas de saúde causados pela falta de higiene”, completa Simone.

O investimento para realizar o projeto foi de aproximadamente R$ 87 mil.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Diário de Campos/Foto: Reprodução/Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar