fbpx

Brasileiro que faz a diferença em comunidades carentes ganha importante prêmio de inovação


PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma ótima notícia para o Brasil! Para fechar o ano com chave de ouro! O brasileiro, Rodrigo Rubido Alonso, ganhou no último dia 29 de novembro, na famosa Universidade Columbia, nos Estados Unidos, um prêmio importantíssimo de inovação, o Eliasson Global Leadership. O prêmio, que é entregue pela fundação Tallberg, em homenagem às pessoas que promovem a  inovação social, já foi entregue para pessoas como Bill Gates e Kofi Annan (ex-secretário geral da ONU).

Rodrigo mora na cidade de Santos, litoral de São Paulo e foi escolhido devido a sua dedicação à liderança participativa, mobilização e construção de comunidades. Ele, que é arquiteto, é diretor-executivo e cofundador do Instituto Elos, uma importante organização sediada em Santos, que promove iniciativas em estratégias de transformação social, em favelas, escolas e bairros. Exemplificando: o instituto promove um diálogo entre as pessoas da comunidade para depois construir algo para a sociedade local, como uma praça por exemplo. Seu trabalho é de extrema relevância e tem feito muito para comunidades carentes do mundo todo.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Só para você ter uma ideia da importância e da seriedade desta premiação: só concorrem pessoas indicadas pela sociedade e não é possível saber de quem foi essa indicação. O júri é composto por dez pessoas, entre políticos, empresários, cientistas, refugiados e curadores de arte.

O Instituto Elos foi fundado em 2000 e desenvolve trabalhos em 49 países, em mais de 400 comunidade. Conhecidos como “Guerreiros sem Armas”, estima-se que o instituto já ajudou mais de 250 mil pessoas no mundo todo!

Com informações de Uol

Fotos: divulgação Instituto Elos

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar