Campanhas desmistificam estereótipos e preconceitos sobre a comunidade muçulmana


PUBLICIDADE ANUNCIE

O ataque terrorista do grupo radical Estado Islâmico em Paris, na última sexta-feira, que matou mais de 129 pessoas e deixou outras 352 feridas e 99 em estado grave, foi condenado por entidades muçulmanos de todo o mundo.

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, em nota, disse repudiar de forma veemente os atos terroristas que aconteceram na capital francesa:

São ações abomináveis que só servem para disseminar o espírito da intolerância e promover dor e insegurança. Requerem, sim, condenação firme de toda a humanidade.”

Contra a intolerância provocada por ações extremistas como as do Estado Islâmico, o BuzzFeed divulgou um vídeo (traduzido e legendado para o português pela Mesquita Brasil), dois meses atrás, que desmistifica alguns dos estereótipos e preconceitos entorno da comunidade muçulmana, mostrando que o islamismo, como qualquer outra religião, não prega o ódio e a guerra, mas o amor e a paz.

Outra campanha, chamada #Notinmyname (“Não em meu nome”), é uma resposta dos muçulmanos às atrocidades cometidas pelo Estado Islâmico, que diz matar em nome do Islã. Confira:

PUBLICIDADE ANUNCIE

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar