Como ajudar as vítimas de Brumadinho

Esse post é para reunir todas as mobilizações que estão sendo feitas para ajudar as vítimas de Brumadinho.


PUBLICIDADE ANUNCIE

Aconteceu de novo, mais uma tragédia aconteceu em Minas Gerais, e mais uma vez centenas de pessoas se solidarizam para ajudar as vítimas de Brumadinho.

Esse post não é para informar sobre os números de desaparecidos ou mortos nessa tragédia (outros grandes portais já estão fazendo isso muito bem), esse post é para reunir todas as mobilizações que estão sendo feitas para ajudar as vítimas de Brumadinho. Elas precisam de nossa solidariedade, e sabemos que nosso povo sabe ajudar.

Arquidiocese de Belo Horizonte
Itens coletados: Roupas, alimentos não perecíveis e água
Local de entrega: Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, Rua Além Paraíba, 208, Lagoinha, Belo Horizonte

Em Brumadinho, as doações podem ser levadas à Paróquia São Sebastião, na Avenida Barão do Rio Branco, 165, Centro

Doações também podem ser feitas à conta do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política no Banco do Brasil:

Agência 3494-0, Conta Corrente: 26227-7

Como ajudar as vítimas de Brumadinho

Shoppings em BH
Itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água mineral podem ser entregues nos shoppings BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi

Shoppings fora de BH

Arede Multiplan de shoppings por todo o Brasil, para recolher doações de mantimentos e encaminhar para as vitimas desta tragédia. 🙏🏻
Neste momento, a campanha está arrecadando água mineral, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

Como ajudar as vítimas de Brumadinho

Como ajudar as vítimas de Brumadinho

SOS Brumadinho
Itens coletados: Alimentos não perecíveis, água mineral e itens de higiene pessoal

Locais de entrega:
Rua Araguari, 376, Barro Preto, Belo Horizonte (das 9h às 17h)
Avenida Picadilly, 55, Alphaville Lagos dos Ingleses, Nova Lima (de segunda a sexta, das 8h às 16h) Avenida Amazonas, 115, Loja 210, Centro, Belo Horizonte (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
Rua Jandira da Costa Mourão, 15, São Bento, Belo Horizonte (de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h30, e sábados, das 9h às 14h)
Avenida Padre José Maurício, 248, Nova Cintra, Belo Horizonte (de segunda a sexta, das 9h às 17h)

Iniciativa de estudantes universitários
Itens coletados: água, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, medicamentos humanos e veterinários, artigos de higiene pessoal e limpeza e de primeiros socorros.

Locais de entrega:
Hospital Veterinário da Unibh: Av. Mario Werneck, 1685, Bairro Estoril, Belo Horizonte.
Diretório Acadêmico Medicina Veterinária da UFMG: Av. Presidente Carlos Luz, 5180, Pampulha, Belo Horizonte (portaria em frente ao Mineirão)
Centro Universitário Newton Paiva: Av. Carlos Luz, 220, Bairro Caiçara, Belo Horizonte; Av. José Cláudio Resende, 420, Buritis, Belo Horizonte; Av. Silva Lobo, 1730, Grajaú, Belo Horizonte.
Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD): R. Professor Otílio Macedo, 12, Olhos D’Água (de segunda a sexta, das 8h às 18h)

Hotel Fasano e ONG Força do Bem
Itens coletados: água mineral, artigos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis

Locais de entrega:
Hotel Fasano: Rua São Paulo, 2320, Lourdes, 24 horas por dia
Avenida Picadilly, 55, Alphaville Lagos dos Ingleses, Nova Lima (de segunda a sexta, das 8h às 16h)
Avenida Amazonas, 115, Loja 210, Centro, Belo Horizonte (de segunda a sexta-feira das 9h às 17h)
Rua Jandira da Costa Mourão, 15, São Bento, Belo Horizonte, (de segunda a sexta, das 9h às 20h30, e aos sábados, das 9h às 14h)
Avenida Londres, 175, Eldorado, Contagem (segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h)
Avenida Padre José Maurício, 248, Nova Cintra, Belo Horizonte (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)
Rua Paulo Mattos, 140, Nova Cintra, Belo Horizonte (de segunda a sexta-feira após as 19h e sábado e domingo)

Faculdade ASA de Brumadinho
Itens coletados: alimentos não perecíveis e água mineral
Locais de entrega:
Defesa civil de Brumadinho: Rua Donatilha Henrique da Silva, 227, Lourdes
Faculdade ASA: Rodovia MG-040, Km 49, Brumadinho
Quadra de Esportes: Rua Itaguá, 1000, Progresso, Brumadinho

Hemominas
O atendimento a doadores de sangue tipo O Negativo estão sendo convocados ao Hemominas e terão atendimento prioritário em todas as unidades.
Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia, Belo Horizonte

Arrecadação em São Paulo

Para quem é de SP, existe um grupo no WhatsApp de pessoas que estão se mobilizando para arrecadar doações, para participar do grupo acesse aqui.

Ajuda para os animais

A Josiane Estefane está dispondo a fazenda do pai dela para levar os animais encontrados para lá, pois ela relatou que está sendo uma grande dificuldade saber onde deixá-los até que os seus donos os procurem. Seu Whatsapp é: 31 9981 47111. O facebook dela, para quem quiser adicioná-la é esse aqui.

NucleoVet Clínica & PetShop

A Clínica Veterinária & PetShop NucleoVet em Brumadinho também se dispôs a ajudar os bichinhos. No instagram eles escreveram:

Nos solidarizamos com as famílias atingidas e nos colocamos à disposição para atender os animais resgatados do acidente que estiverem necessitando de cuidados médicos. Estamos recebendo doações de medicamentos e ração para estes animais em nossa clínica, que fica na Rua Padre Eustáquio nº 220, Santo Antônio – Brumadinho/MG.

ajudar as vítimas de Brumadinho

Médicos e Veterinários voluntários

Felizmente o Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de Minas Gerais (CRMV-MG). está recebendo um grande número de voluntários dispostos a ajudar neste momento difícil. Desta forma, qualquer pessoa disposta a ajudar – médico veterinário ou não – pode enviar um e-mail com os contatos para o seguinte endereço: [email protected]

Pontos de Coletas de Doações para os animais

Marina França Pellegrino está ajudando a cuidar dos animais e divulgou uma lista de pontos de coleta de doações para os animais. Segue prints abaixo:

ajudar as vítimas de Brumadinho ajudar as vítimas de Brumadinho ajudar as vítimas de Brumadinho ajudar as vítimas de Brumadinho

Empresas que estão se mobilizando para ajudar as vítimas de Brumadinho

– Leroy Merlin

Leve sua doação para qualquer loja da Leroy Merlin que eles levarão para as famílias de Brumadinho, toda a rede está preparada para receber as doações.

Para saber os endereços das lojas acesse aqui.

Como ajudar as vítimas de Brumadinho

99

Como ajudar as vítimas de Brumadinho 99O aplicativo de mobilidade está disponibilizando corridas para levar doações aos moradores, funciona assim:

– Passageiros poderão entregar para você doações em uma corrida 99. São válidos alimentos não perecíveis, água mineral e/ou roupas em bom estado.

– Entregue seus itens ao motorista parceiro 99 em uma corrida normal de uso pessoal (independente da origem e do destino de sua corrida).

– Ele fará a entrega na unidade de atendimento em Belo Horizonte, posteriormente à corrida. Se preferir, você também pode entregar diretamente na Casa99 (Rua dos Aimorés, 1167 – Funcionários), eles estão prontos para receber todas as doações neste sábado (26/01), das 09 às 14h, e de segunda a sexta, das 09 às 16h30, até 11/02.

Para saber mais, passageiro clica aqui, motorista acessa aqui.

– Água AMA e Rappi:

Através do app da Rappi, você pode doar águas AMA para população, saiba como usar o Rappi para doar água (e outro itens) aqui.

ajudar as vítimas de Brumadinho

PUBLICIDADE ANUNCIE

– iFood

Neste fim de semana, a cada pedido feito pelo aplicativo do iFood, um prato será doado. Baixe o app iFood aqui.

ajudar as vítimas de Brumadinho ifood

– PicPay

O PicPay é uma plataforma que você consegue movimentar valores para outras pessoas, sem o intermédio de um banco (se eu estiver errado, alguém da assessoria da PicPay me corrija), então eles fizeram uma parceria com a Cruz Vermelha, então, quem quiser ajudar através deles, clique aqui.

ajudar as vítimas de Brumadinho picpay

– Ben & Jerry:

Eles também estão recolhendo doações, segundo o instagram da marca:

– ClickBus

A empresa de compra de passagens de ônibus está disponibilizando de forma gratuita as passagens para parentes que querem ir visitar seus entes queridos em Brumadinho:

– Saiba como ajudar Brumadinho com a Uber

Para ajudar as pessoas afetadas pelo rompimento da barragem em Brumadinho (MG), a Uber juntamente com a Uber Eats vai realizar a entrega de doações às instituições responsáveis pelos atendimentos.

As doações podem ser feitas por meio da loja virtual  “Juntos por Brumadinho”, disponível no aplicativo Uber Eats. Inicialmente, os itens disponíveis para compra são água e produtos de limpeza e de higiene pessoal. Os artigos serão atualizados diariamente para atender às necessidades da cidade, de acordo com informações das autoridades locais.

Como funciona:

  1. Entre no aplicativo do Uber Eats.
  2. Dentro do aplicativo, procure pelo restaurante Juntos Por Brumadinho.
  3. Selecione os produtos e finalize a compra.

Os produtos serão entregues nos próximos dias pelos motoristas parceiros da Uber. A Uber organizará a logística das viagens para entregas, sem afetar os ganhos dos parceiros.

Outras iniciativas:

Como ajudar as vítimas de Brumadinho

ajudar as vítimas de Brumadinho

ajudar as vítimas de Brumadinho

Ajuda psicológica

Plataforma Transforma Brasil cadastra voluntários de todo o País para ajudar vítimas da tragédia em MG

Voluntários de todo o Brasil estão sendo convocados para ajudar a população do município de Brumadinho (MG), atingido pelo rompimento de barragens da Vale no Córrego do Feijão. Em menos de seis horas após a tragédia, pelo menos mil pessoas já se cadastraram na plataforma nacional de voluntariado Transforma Brasil, que montou uma ação de emergência em parceria com a ONG mineira E-Missão para beneficiar as vítimas.

Inicialmente, a maior necessidade é de psicólogos, médicos, assistentes sociais e voluntários para ajudar na limpeza e separação de donativos. Para se cadastrar acesse aqui.

Assim que recebermos mais iniciativas de como ajudar as vítimas de Brumadinho, atualizaremos a publicação.

Com informações de Veja / MidiAmor  e de muitos leitores

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar