“Conectamos quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, com a pergunta: O que eu posso fazer por você agora?”


PUBLICIDADE ANUNCIE

Renata Quintella é fundadora do projeto “A Nossa Jornada”, (que já falamos aqui) que parte do princípio de que todo mundo pode fazer alguma coisa por alguém e já facilitou quase 300 ações agindo presencialmente na vida das pessoas e mais outras 2 mil através de palestras e ações nas ruas. Como ela mesma diz, “somos todos anjos de uma só asa e só poderemos voar uns abraçados aos outros”.

Na entrevista a seguir, concedida ao Razões para Acreditar, Renata fala sobre a história do projeto, sua proposta e de que forma podemos construir uma sociedade onde as pessoas se colocam mais no lugar umas das outras.

A Nossa Jornada

A Nossa Jornada é uma rede, um despertar para o outro. Conectamos quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, com a simples pergunta: O que eu posso fazer por você agora? Os pedidos que nos chegam vão desde abraços, um café, uma simples amizade, cartas escritas a mão, móveis, consultas médicas e dentárias, livros, máquinas de costura, até festas de aniversários, viagem para a Disney e para voltar a sua terra natal. E estamos na luta para arrecadarmos recursos como todas as Organizações Não Governamentais do Brasil e pensando como podemos atingir cada vez mais pessoas por todo o país e pelo mundo.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Reação das pessoas

Nas ruas algumas pessoas se assustam sim, mas logo se desarmam. Mas a maioria recebe bem e pedem abraços, beijos, que rezem por elas. Nas redes sociais os pedidos são mais de coisas materiais.

Desconfiança

As pessoas estão um tanto desconfiadas sim, mas é por conta de uma minoria que usou da doação para o próprio benefício. Eu prefiro acreditar que a grande maioria dos projetos sociais são pessoas do bem e vejo isso na prática todos os dias. Ando conhecendo muitos jovens com projetos sociais incríveis e que juntos e com recursos financeiros são sim capazes de transformar uma sociedade. E este cenário de desconfiança pode mudar com projetos e propostas transparentes e sólidas.

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar