fbpx

Cooperativa de detentas lança loja virtual para vender produtos na internet


PUBLICIDADE ANUNCIE

Formada por mulheres sob custódia da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), em Ananindeua, no Pará, a Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) criou uma loja virtual para vender produtos feitos pelas detentas no Instagram.

Além de inserir as internas no mercado de trabalho enquanto cumprem sua pena, a loja vai permitir que elas levem sua produção, como bichos de pelúcia, porta trecos, guirlandas e pesos de porta, todos bastante fofos e originais, para todo Brasil.

“As vendas na internet vão além da geração de renda para as detentas, pois também possibilitam com que a sociedade conheça o trabalho e a capacidade que essas mulheres têm de se reinventar”, diz Carmem Botelho, diretora da Cooperativa, em entrevista para o site EASYCOOP.

1

A conta @coostafe exibe fotos de todos os produtos feitos pelas detentas e disponíveis para venda online. A atualização é feita pelas agentes prisionais que acompanham as mulheres dentro da casa penal.

“Sem dúvidas a loja virtual será de extrema importância para o trabalho delas. Estamos acompanhando o ritmo do mercado, utilizando as novas tecnologias para levar essa mensagem de transformação ainda mais longe”, afirma Botelho.

2

PUBLICIDADE ANUNCIE

O envio das encomendas é feito para o país inteiro, via Correios. O custo do frete é acrescido ao valor final do produto. Os produtos também são comercializados todos os sábados e domingos na Praça da Bíblia, em Ananindeua, e também na Praça da República, em Belém. Quem tiver interesse nas peças tem ainda a opção de ligar nos telefones (91) 980304370/988423479.

3

4

5

Todas as imagens: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar