Neymar grava mensagem e emociona menino que luta contra câncer raro


neymar grava vídeo menino luta contra câncer raro
PUBLICIDADE ANUNCIE

Vocês conhecem a lenda do Rei Arthur? Que quando jovem, conseguiu arrancar uma poderosa espada de uma pedra, tornando-se um guerreiro invencível? Pois bem, a história que vou contar agora é de um outro Arthur. Ele é de Recife, tem 9 anos de idade e possui um sonho: conhecer o jogador Neymar.

Além do nome em comum com o lendário rei, o pequeno Arthur Ávila Oliveira também é um guerreiro e tem enfrentado diariamente, com muita bravura, gigantes e dragões desde que recebeu, há um ano e sete meses, o diagnóstico de um câncer raro em crianças, leucemia mieloide aguda.

O Arthur é uma criança apaixonante. Ama dançar, escutar música e dançar. Desde que recebeu o diagnóstico do câncer, ele também descobriu que gosta de jogar videogame, pois acredita que é uma maneira bem legal de se distrair no hospital e de conhecer outras crianças. Mas ele também ama muito futebol e tem o grande sonho de conhecer o seu ídolo, o jogador Neymar.

“Ele me deu suporte no momento e no dia mais difícil da minha vida, eu sou muito fã e vou jogar com ele”, contou Arthur em entrevista ao Razões.

Incentivo do ídolo

A irmã mais velha, Giovana Ávila Toscano, de 20 anos, comentou que quando ele teve que raspar o cabelo, sofreu muito. A família precisou recorrer à figura do Neymar para ajudá-lo aceitar esse processo. “Doeu muito raspar… mas o Neymar tinha raspado a cabeça e eu achei superestiloso!”, afirmou o pequeno Arthur.

Giovana também relatou que teve uma época que o irmãozinho tinha parado de fazer tudo que amava, entre eles, jogar futebol, pois sentia muita dor. Não aguentando vê-lo naquele estado, ela decidiu recorrer novamente ao Neymar.

“Comecei a pesquisar como conseguir isso. Foram semanas tentando contato. Até que um dia consegui falar com uma amiga do Neymar e contei tudo. Ela conseguiu um vídeo dele para o meu irmão. O vídeo chegou num dia incrível, quando ele mais precisava. Nunca vi meu irmão tão feliz daquele jeito. Até hoje ele diz que vai melhorar mais e mais para poder conhecer e jogar com o Neymar”, disse.

Assista o vídeo que o jogador fez especialmente para o Arthur:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Arthur Ávila (@todospeloarthur) em 2 de Nov, 2017 às 11:16 PDT

E como o pequeno Arthur ficou emocionado!

PUBLICIDADE ANUNCIE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Arthur Ávila (@todospeloarthur) em 2 de Nov, 2017 às 12:27 PDT

Apoio para conhecer Neymar

Segundo a família, o Arthur seguirá com o tratamento até 2020. Desde o diagnóstico, eles têm passado por dificuldades, inclusive, financeiras, já que a mãe parou de trabalhar para cuidar dele e o pai foi demitido na mesma época. “Mas a gente se vira, fazemos de tudo por ele. A única coisa que eu peço é apoio das pessoas para conseguir realizar o sonho dele de conhecer o Neymar”, afirmou Brena Pereira, mãe do Arthur.

Eles relataram também, muito emocionados, que o Arthur tem os ensinado muita coisa. “Arthur é sinônimo de vida! Ele ensina para gente que a palavra desistir não existe. O câncer foi um aprendizado para todos nós” afirmou Giovana. “Os médicos dizem que ele está sem células cancerígenas no organismo, mas isso não quer dizer que ele está curado. Ele está muito bem. Passamos por alguns sustos, a chance dele sair dessa era pouca, mas como minha mãe diz e tatuou: tudo que começa com fé, termina com milagre”, concluiu a irmã.

neymar grava vídeo menino luta contra câncer raro
Arthur com as irmãs
neymar grava vídeo menino luta contra câncer raro
Arthur e a irmã Giovana
neymar grava vídeo menino luta contra câncer raro
Arthur e a família antes e depois do diagnóstico

Vamos ajudar o Arthur? Compartilhe essa história! Acompanhe também o instagram @todospeloarthur, lá você acompanha o dia a dia desse pequeno guerreiro.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

neymar grava vídeo menino luta contra câncer raro

crédito das fotos e vídeos: Arquivo pessoal da família

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar