Detentos de penitenciária em SP fazem crochê para ajudar pacientes de hospital: “Me sinto útil”

“Tenho a sensação de ser útil e de estar ajudando a sociedade”, diz um dos detentos participantes do projeto "Os Entre Lanços do Crochê".


detentos fazem artesanato crochê
PUBLICIDADE ANUNCIE

Detentos da penitenciária de Cerqueira Césa (SP) foram convocados para confeccionar gorros, tapetes, toalhas e cortinas de crochê, com o objetivo de adquirir conhecimento e praticar a solidariedade.

Os detentos, chamados de ‘reeducandos’, produzem artesanato, cujo lucro é redirecionado integralmente para o tratamento de pacientes da Santa Casa da cidade e do Hospital Amaral Carvalho de Jaú (SP).

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir

Batizada de “Os Entre Lanços do Crochê”, a iniciativa começou em abril e desde então tem recebido elogios pela maneira simples, porém eficaz de ressocializar os detentos.

gorros crochê feitos detentos

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir

“Tenho a sensação de ser útil”, diz um dos detentos

De acordo com o diretor geral da penitenciária, Carlos Eduardo Zanluchi, a confecção das peças foi “uma boa experiência”, e assim sendo, surgiu a ideia de estender o trabalho para fins sociais.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também:

“Tenho a sensação de ser útil e de estar ajudando a sociedade”, afirma Pedro Ramos da Silva, 38 anos, que foi condenado por tráfico de drogas e produz tapetes e cortinas.

detentos fazem artesanato crochê

Hebert Gudino da Silva, 27 anos, também descobriu o dom para o artesanato na unidade prisional.

“Ver a emoção com que os pacientes do hospital de câncer recebem os gorros que produzo me deixa muito realizado. É um combustível para continuar com as ações sociais”, diz.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: SAP/Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar