Detentos do DF vão reconstruir 17 escolas atingidas por temporal e poderão diminuir sua pena

Cerca de 40 presos do Distrito Federal vão poder diminuir sua pena reformando escolas que foram danificadas pelo temporal seguido de ventania que atingiu a região na última quarta-feira.


Detentos do DF vão reconstruir 17 escolas atingidas por temporal e poderão diminuir sua pena 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Cerca de 40 presos do Distrito Federal vão poder diminuir sua pena reformando escolas que foram danificadas pelo temporal seguido de ventania que atingiu a região na última quarta-feira (19).

A Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário) informou que os presos estão em regime semiaberto e que eles vão trabalhar como pedreiros, auxiliares de pedreiros e carpinteiros.

Em troca, eles vão poder diminuir seu tempo na prisão. A cada três dias trabalhados, eles reduzem um dia no tempo de pena que têm para cumprir.

Os detentos trabalharão sob a supervisão de agentes penitenciários e retornarão no fim da tarde para o Centro de Progressão Penitenciária, onde cumprem pena.

PUBLICIDADE ANUNCIE

O temporal também atingiu templos religiosos e mais de 1 mil casas, que foram destelhadas ou derrubadas por ventos de 60 km/h.

Para resolver a situação, o Governo do Distrito Federal disponibilizou telhas, cestas básicas e um auxílio de R$ 400 por seis para as pessoas que ficaram desabrigadas ou terão mais dificuldades para reconstruir a casa.

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: Antônio Cunha/ CB/D.A.Press

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar