Espaço estimula interação entre empresa e comunidade no RS


PUBLICIDADE ANUNCIE

Já imaginou conhecer um espaço planejado para promover interações entre pessoas e criar soluções com elas, a partir de uma necessidade legítima?

Pois esse local já existe na Mercur, em Santa Cruz do Sul. O Laboratório de Inovação Social foi desenvolvido para que se promovam momentos significativos de ensinar e aprender e, também, de criação de soluções que ajudem a melhorar a vida das pessoas.

Desde a sua concepção em 2015, no LAB, como é carinhosamente conhecido o Laboratório, já aconteceram algumas experimentações dessas práticas. Confira:

A FEIRA DE QUEM FAZ

A empresa Mercur realizou A FEIRA DE QUEM FAZ, um movimento que estimula uma nova economia, incentivando a produção local, consumo consciente e o exercício de práticas de confiança.

A feira é um espaço para o colaborador e seus familiares compartilharem seus talentos, incentivando e valorizando o fazer com as próprias mãos.

O colaborador e seu familiar podem oferecer:

– Serviços (ex: eletricista, pintura, jardinagem);

– Alimentos (frutas, verduras, pães, bolos, etc);

Trabalhos manuais (artesanatos em geral).

Quem oferece estabelece um preço justo, pois para além de gerar renda, a empresa tem como intenção propiciar relações verdadeiras e afetivas, aproximando quem produz de quem consome.

Untitled

BRINCAÇÃO – tempo livre para as crianças serem crianças

O LAB foi o espaço do BrincAção com a Casa Pana Paná, espaço onde a criança tem a liberdade para fazer suas próprias escolhas.

Um momento que rolou muitas brincadeiras, oficinas, piquenique, trocas e aprendizado para crianças e adultos.

Fotógrafa Kathiely Watte
Fotógrafa Kathiely Watte

MOSTRA TUA ARTE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Esse evento reuniu artistas independentes da cidade de Santa Cruz do Sul e região, possibilitando um ambiente cultural para o desenvolvimento e divulgação do trabalho desses profissionais.

Os trabalhos apresentados neste dia (fotografia, poesia, desenho, pintura, história em quadrinhos, grafite e apresentações musicais) resultaram em um documentário, pois a ação foi desenvolvida por alunos do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Galera do Mostra Tua Arte_2 (002)
Fotógrafo – Rafael Hanzen

NANOTECNOGIA

Inúmeros temas relevantes para a empresa e para a comunidade são elencados para possíveis diálogos. Um deles, resultou em uma roda de conversa sobre Nanotecnologia. Esse momento contou com a facilitação de dois pesquisadores da TNS Nanotecnologia, que permitiram compreender as vantagens em utilizar esta tecnologia no dia a dia.

A Nanotecnologia tem com o principal objetivo criar novos materiais, novos produtos e processos a partir da capacidade de ver e manipular átomos e moléculas.

nanotecnologia

Quer saber mais sobre esse espaço, ou propor alguma atividade?

Confira aqui como funciona

banner_patrocinado

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar