No Piauí, estudantes fazem vaquinha e compram bicicleta para colega ir à escola


Foto: Reprodução/G1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Estudantes da Unidade Escolar Júlio César da Silva, em Caldeirão, na zona rural de Piripiri (PI) fizeram uma surpresa para um colega: estudantes, professores e funcionários do colégio organizaram uma vaquinha e compraram uma bicicleta e uma mochila novas para o jovem Alan Medeiros, de 17 anos. Por morar longe da escola, Medeiros depende da bicicleta para conseguir estudar.

A entrega do presente foi registrada em vídeo por um dos alunos. Duas estudantes dizem que perceberam as dificuldades do colega para se locomover até o colégio: o sol e a distância. “A gente resolveu fazer uma surpresa para ele, dar um presente para ele”, diz uma das alunas.

Leia também: Americano economiza por dois anos para comprar cadeira de rodas a amigo

Medeiros fica surpreso ao saber que é ele o presenteado. Tímido, ele levanta da carteira e fica diante da turma. “Agradeço muito a todo mundo que me deu um presente desses. O único presente que eu ganhei na vida foi do meu pai, e faz muito tempo. De lá pra cá, só vocês que compraram [algo para mim], como ele. Agradeço muito”, disse Alan.

PUBLICIDADE ANUNCIE

De acordo com o diretor da escola, o professor Frank Damasceno, Alan usa uma bicicleta em péssimo estado para ir até a escola todos os dias. “Os colegas, vendo a situação dele, o esforço dele para ir à escola, resolveram fazer essa vaquinha”, disse o diretor. “Eles fizeram essa campanha, e cada um deu o que pôde. No fim, conseguiram comprar a bicicleta e uma mochila nova, sem ele saber”, acrescentou.

Assista o vídeo:

Fonte: G1

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar