Garoto impedido de almoçar em shopping é acolhido por projeto

O garoto Matheus vai participar do projeto social Vitória Cidadania, do time de futebol Vitória.


garoto impedido comer shopping acolhido projeto social
PUBLICIDADE ANUNCIE

Depois de ser impedido de comer um almoço no restaurante de um shopping de Salvador, pago por um cliente do estabelecimento, o garoto foi acolhido pelo time de futebol Vitória e convidado a participar do seu programa de ações sociais, chamado Vitória Cidadania.

O episódio gerou indignação em milhões de brasileiros que reprovaram a atitude do segurança do shopping, que tentou de tudo para impedir o jovem Kaique Sofredine de pagar a refeição para o garoto em vulnerabilidade social, e que vende balas e chicletes em frente ao shopping para ajudar a mãe dele com as contas de casa.

Dois dias depois da história ir parar no noticiário, a coordenadora de Esportes Olímpicos do Esporte Clube Vitória, Manny Gleize, foi atrás do menino Matheus e abriu as portas do projeto Vitória Cidadania para ele – o legal é que Matheus é torcedor do Vitória, imagine a alegria!

garoto impedido comer shopping acolhido projeto social

PUBLICIDADE ANUNCIE

Matheus vai poder praticar vários esportes olímpicos nas dependências do clube, como natação, basquete, vôlei de quadra e praia, mas o que ele quer mesmo, como disse no vídeo em que aparece com Gleize, é “jogar bola”. “Vou pegar no seu pé, viu, Matheus”, diz Gleize no vídeoVocê também pode fazer a diferença na vida de uma criança. Cadastre-se no Visa Causas e veja como é rápido, simples e você não paga nada a mais por isso.”

O projeto é uma parceria do time de futebol com a Prefeitura de Salvador, que reduz em até 70% o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para clubes de caráter desportivo e cultural, que incentivam a prática do esporte, informa o site do Vitória.

Em troca, as entidades oferecem oportunidades em diferentes modalidades esportivas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

“O esporte é um meio de transformação social. O Vitória é muito mais que um time de futebol. Temos consciência de que podemos contribuir para um futuro melhor e influenciar positivamente as crianças beneficiadas pelo Vitória Cidadania”, afirma Gleize.

O projeto oferece aos meninos e meninas material esportivo, uniforme, transporte e alimentação. Para participar do programa, os garotos devem atender a alguns requisitos, como estar matriculado em uma escola da rede pública e frequentar as aulas durante as atividades do projeto.

Toda a sorte do mundo para o Matheus e parabéns ao Vitória pela iniciativa de acolhê-lo!

Conheça mais sobre o programa Visa Causas e apoie uma instituição sem pagar nada a mais por isso. É só cadastrar o seu cartão Visa e a cada transação no crédito ou débito, a Visa faz uma doação. Saiba mais!

crédito das fotos: divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar