Horta em área abandonada produz alimentos para 2 mil famílias e é orgulho de comunidade


horta
PUBLICIDADE ANUNCIE

Com o objetivo de melhorar um bairro abandonado na cidade norte-americana de Detroit, e com a iniciativa da ONG Michigan Urban Farming Initiative (MUFI), uma grande horta urbana foi criada na região, abrangendo uma área de 30mil metros quadrados. O complexo conta com mais de 200 árvores frutíferas, verduras e legumes diversos e um jardim sensorial para as crianças.

Horta em área abandonada produz alimentos para 2 mil famílias e é orgulho de comunidade 1

O projeto teve início há quatro anos e contou com mais de 8 mil voluntários. A colheita já rendeu mais de 22 mil quilos de alimentos, todos distribuídos gratuitamente à comunidade e conforme o levantamento da organização, são mais de 300 variedades de vegetais.

Segundo a organização, houve um aumento na segurança e na valorização dos imóveis desde que os terrenos abandonados começaram a ser usados no projeto da horta.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Nos últimos quatro anos, nós plantamos uma horta urbana que fornece alimentos frescos para os nossos moradores em um cultivo diversificado, que ajudou a sustentar o bairro e atraiu novos residentes e investimentos na área”, explicou Tyson Gersh, presidente da MUFI, em informativo oficial.

Um levantamento da MUFI mostrou que o trabalho só foi bem-sucedido graças aos esforços da própria população, um exemplo de união e de trabalho em grupo.

Horta em área abandonada produz alimentos para 2 mil famílias e é orgulho de comunidade 2

Mas ainda tem mais: para melhorar e expandir o complexo, a organização começou uma nova fase do programa, com o apoio da iniciativa privada.

Através da participação de grandes empresas que atuam na região, o complexo de agricultura urbana de Detroit está prestes a ganhar um centro de estudos e cultura, que deve ser construído em um antigo prédio abandonado e adquirido por uma das empresas parceiras. O centro contará também com café e restaurante, que comercializarão produtos feitos a partir das colheitas da própria comunidade.

Para saber mais, clique aqui

Via – Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar