Jovem está prevenindo suicídio na Inglaterra com mensagens de esperança

“Mesmo que as coisas estejam difíceis, sua vida importa; você é uma luz brilhante em mundo escuro, então, aguente firme”, diz um dos bilhetes.


jovem preveni suicídio inglaterra
PUBLICIDADE ANUNCIE

Paige Hunter amarrou bilhetes com mensagens de esperança na ponte Wearmouth, em Sunderland, nordeste da Inglaterra, dirigidas a pessoas que estivessem contemplando o suicídio. A jovem de 18 anos ajudou a salvar a vida de pelo menos seis delas.

Um dos bilhetes diz: “Mesmo que as coisas estejam difíceis, sua vida importa; você é uma luz brilhante em mundo escuro, então, aguente firme”.

A estudante recebeu um prêmio da polícia pelos mais de 40 bilhetes amarrados na ponte, segundo uma matéria do G1. A chefe de polícia do condado de Northumbria, Sarah Pitt, afirmou que essa é uma “forma inovadora de chegar àqueles que se encontram em uma situação ruim”.

A policial acrescentou que Page mostrou compreender a vulnerabilidades dessas pessoas, apesar da pouca idade: “Para alguém tão jovem, Paige demonstrou maturidade, e acreditamos que o certo seria agradecê-la pessoalmente. Ela deveria estar muito orgulhosa de si mesma”.

jovem preveni suicídio inglaterra
Paige recebeu um certificado da polícia local por ajudar pessoas com pensamentos suicidas

Pitt entregou para a jovem um certificado que a parabeniza pelo seu esforço de ajudar pessoas que necessitam de apoio, mas têm medo ou vergonha de expor seus problemas.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Em reconhecimento à sua ação positiva que está ajudando a prevenir o suicídio. Suas mensagens de esperança colocadas na ponte Wearmouth não só levam à reflexão, mas confortam aqueles que estão enfrentando dificuldades ou em desespero. Parabéns“, diz o certificado entregue a Paige.

jovem preveni suicídio inglaterra
“Você tem o poder de dizer ‘não é assim que minha história termina”

“Desde que coloquei as mensagens, recebi comentários de muitas pessoas. Elas disseram que isso foi muito inspirador”, disse Paige.

Paige escreveu em uma postagem no Facebook que é normal não estar sempre bem. Ela espera que os bilhetes ajudem pessoas a não cometerem suicídio e a lembrar que vale a pena viver. “Para todos que estão passando por dificuldades, MANTENHA-SE FORTE!”, escreveu a jovem.

O post já tem mais de 3 mil reações e foi compartilhado 2,9 mil vezes. Confira:

crédito das fotos: Northumbria Police

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar