fbpx

No RS, juiz recusa auxílio-moradia e ajuda a cuidar de praça pública


PUBLICIDADE ANUNCIE

O auxílio-moradia dos funcionários do judiciário é polêmico e vem sendo bastante discutido, mas Celso Karsburg, um juiz de Santa Cruz do Sul – RS, já tomou sua decisão. Em 2014 ele recusou o auxílio-moradia, dizendo que a verba era imoral, indecente e antiética e, recentemente, ele foi fotografado cuidando da Praça pública Ernesto Frederico Söhnle, em Santa Cruz do Sul.

Pelo menos uma vez por semana ele sobe em um cortador de grama e apara a grama desta praça. Na semana passada um vizinho fez uma foto dele cuidando da praça e postou nas redes sociais, o que fez com que a imagem rapidamente viralizasse.

O juiz disse que a praça estava completamente abandonada e isso o incomodava muito, até que ele com a ajuda de alguns moradores do bairro decidiram “adotar” o espaço e dar vida nova, há 3 anos. Ele usa um trator que fica em um campo de futebol lá perto e costuma separar 2 horas de todas as sextas-feiras para cuidar do local. Além disso, com o auxílio da prefeitura, eles construíram uma calçada a plantaram algumas flores.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma notícia que faz a gente pensar no verdadeiro espírito de comunidade!

Com informações de GauchaZH

Foto: Luis Leandro Grassel

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar