Motorista de ônibus na Alemanha emociona com discurso gentil para imigrantes


Motorista de ônibus na Alemanha emociona com discurso gentil para imigrantes 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Sven Latteyer fez o discurso de improviso enquanto dirigia ao redor da cidade de Erlangen, com cerca de 15 jovens estrangeiros, alguns da África, a bordo, segundo o jornal local Nuernberger Nachrichten.

Um passageiro relata que o motorista pegou o microfone e disse, em Inglês: “Com licença senhoras e senhores de todo o mundo no ônibus, eu quero dizer uma coisa, queria dizer bem-vindos à Alemanha, bem-vindos ao meu país”. Ele, então, disse: “Tenham um bom dia”

O discurso foi recebido com olhares atônitos seguido de risos e aplausos. “Um dos rapazes africanos enxugou uma lágrima de seu olho”, disse um dos passageiros.

PUBLICIDADE ANUNCIE

A história rapidamente se tornou viral na Alemanha, o que levou a uma onda de respostas positivas. “Viva o motorista do ônibus,” alguém tuitou.

Outra pessoa escreveu: “Recentemente eu tinha comentado que ninguém diz ‘bem-vindo na Alemanha!’ Uma coisa boa que eu estava errado.”

O Sr. Latteyer diz que sentiu vontade de fazer o discurso pela experiência de seu irmão adotivo, que veio fugido do conflito de Kosovo na década de 1990, e seu avô, que foi ferido na Segunda Guerra Mundial.

Quase 180 mil pessoas pediram asilo na Alemanha durante o primeiro semestre de 2015, o dobro do número no mesmo período do ano passado.

Houve também um aumento em ataques a acomodações de migrantes, incluindo vandalismo e incêndios criminosos executados por grupos de extrema-direita em todo o país.

Fonte: BBC

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar