ONG capacita ex-presidiários e moradores de rua para construir móveis com materiais reaproveitados


ONG capacita ex-presidiários e moradores de rua para construir móveis com materiais reaproveitados 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Sabemos, ou pelo menos imaginamos, o quanto é difícil um ex-presidiário conseguir trabalho e se reinserir na sociedade. Mas, ainda bem que existem projetos de impacto social que acolhem essa parcela da população, pois sabem que esse é um dos caminhos para a diminuição das taxas de criminalidade.

Um projeto da ONG norte-americana Pivot Program oferece a ex-detentos e moradores de rua capacitação em carpintaria para construir mobílias com materiais reaproveitados.

O projeto é liderado pelo casal Nikki, especialista em marketing, e Jon Jason, designer de móveis. A inspiração veio de outros empresários que usam suas habilidades para gerar impacto social.

“Comecei a pensar sobre o que eu poderia fazer com meu conjunto de habilidades que poderiam impactar a vida das pessoas”, explicou Nikki, em entrevista ao site TreeHugger.

Eles trabalham com a produção de móveis sustentáveis, a partir de doações e também da compra de madeira de demolição. Os alunos do projeto aprendem a reformar móveis antigos e a criar mobílias novas usando materiais que iriam para o lixo.

pivotprogram

PUBLICIDADE ANUNCIE

pivotprogram1

pivotprogram2

via [CICLO VIVO]

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar