Após perder filho, mulher cria ONG que transforma vida de crianças por meio do esporte [VÍDEO]


Após perder filho mulher cria ONG transforma vida crianças esporte Capão Redondo sp
PUBLICIDADE ANUNCIE

Viver cercada pela violência e com profundas perdas em sua trajetória levou Neide Santos, moradora do Capão Redondo, a tomar a decisão de tornar-se a protagonista de uma história de luta. A batalha de Neide começou ainda criança, aos 6 anos de idade, e se consolidou em um projeto que ela criou e que, ativamente, transforma vidas em sua comunidade, e se eternizou em um filme da Nike que está rodando o mundo (veja abaixo).

O Projeto Vida Corrida foi fundado por Neide há exatos 20 anos, quando a criminalidade da região levou a vida de seu filho, aos 21 anos de idade.

Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho

  

Com um doloroso percurso na vida marcado por abusos e violência no dia-a-dia, foi com o esporte, mais especificamente com a corrida, que Neide conseguiu reunir forças para seguir em frente e levar outras pessoas junto com ela.

mulher segurando alto-falante crianças

O Vida Corrida começou com apenas 6 mulheres empenhadas em promover a inclusão social e qualidade de vida aos moradores do Capão, e hoje conta com mais de 700 integrantes a cada ano.

Leia também: Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)

Como a própria idealizadora do projeto afirma no filme, o sonho que Neide constrói junto com as crianças do Projeto Vida Corrida visa um futuro melhor para que elas cresçam em um ambiente com oportunidades igualitárias e longe da violência. “Tudo que tiraram de mim, todas as oportunidades que me foram negadas, é o que eu sonho para que essas crianças tenham um dia”, revela Neide.

Do Capão Redondo para o mundo

O Projeto Vida Corrida, liderado por Neide, segue há 10 anos com o apoio da Nike. Juntos, a parceria já impactou mais de 5000 vidas desde 2009, inspirando toda uma nova geração meninos e meninas da região.

Por acreditar no poder do esporte como uma força que move o mundo para frente, a Nike reafirma seu compromisso social ao ampliar a voz de Neide e dar visibilidade global ao seu projeto, levando inspiração para o mundo inteiro.

mulher criança pista corrida comemorando

Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho

  

O filme é exibido nos canais digitais da Nike junto com outros exemplos de pessoas e projetos inspiradores de transformação por meio do esporte ao redor do mundo, como China e Alemanha.

PUBLICIDADE ANUNCIE

 

Ver essa foto no Instagram

 

A batalha de Neide começou ainda criança, aos 6 anos de idade, e se consolidou no Projeto Vida Corrida, fundado há exatos 20 anos, quando a criminalidade da região do Capão Redondo, em São Paulo, levou a vida de seu filho, logo aos 21 anos de idade e também de seu marido. ⠀ Com um doloroso percurso na vida marcado por abusos e violência no dia-a-dia, foi com o esporte, mais especificamente com a corrida, que Neide conseguiu reunir forças para seguir em frente e levar outras pessoas junto com ela. O Vida Corrida começou com apenas 6 mulheres empenhadas em promover a inclusão social e qualidade de vida aos moradores do Capão Redondo, e hoje já conta com mais de 700 integrantes a cada ano. ⠀ O sonho que Neide constrói junto com as crianças do @projetovidacorrida visa um futuro melhor para que elas cresçam em um ambiente com oportunidades igualitárias e longe da violência. ⠀ “Tudo que tiraram de mim, todas as oportunidades que me foram negadas, é o que eu sonho para que essas crianças tenham um dia”, conta @forrestneide. ⠀ A história da Neide foi eternizada em filme que está rodando o mundo todo pelo canal da @nike!

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Feito Pra Jogar

Feito Pra Jogar (Made to Play) é o compromisso global e de longo prazo da Nike para promover acesso ao esporte para crianças, de modo que elas possam ter uma vida mais saudável, feliz e bem-sucedida.

mulher roupa atletismo

Juntamente com os parceiros comunitários e funcionários de todo o mundo, a Nike apoia iniciativas inovadoras para que mais de 17.5 milhões de crianças se movam para um futuro melhor.

Ajude a educar jovens periféricos para o mercado de trabalho

  

No Brasil, são mais de 10 anos de investimento contínuo usando do poder do esporte como uma força unificadora, comprometida em ajudar as crianças alcançarem seus potenciais e criando condições de jogo mais iguais para todos.

adultos crianças correndo pista atletismo rua

Atualmente a Nike contribui com acesso ao esporte de 300 mil crianças e jovens por ano e, também, com o desenvolvimento de mais de 100 organizações sociais de todas as regiões do país. Para saber mais sobre os projetos comunitários que a Nike apoia, clique aqui.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar